O governador Marcelo Miranda recebeu no final da manhã desta sexta-feira, 15, em seu gabinete, no Palácio Araguaia, a diretoria do PMDB Partido do Movimento Democrático Brasileiro do município de Porto Nacional. Na visita os membros do PMDB entregaram uma carta ao Governador, onde está explicito o interesse de todos os peemedebistas portuenses em tê-lo novamente no partido.
O Tocantins é pioneiro no ensino à distância no Brasil. Transmitiremos essa extraordinária experiência e motivo de orgulho para o Tocantins, para cerca de 18 mil alunos em 128 municípios tocantinenses e 18 estados brasileiros. Assim afirmou o governador Marcelo Miranda ao inaugurar na manhã desta sexta feira, 15, dois estúdios do sistema Educon Sociedade Civil de Educação Continuada / Unitins Fundação Universidade do Tocantins. Com as novas instalações, a Unitins, em parceria com a Educon, amplia sua área de atuação e torna a entidade a segunda maior instituição de ensino em número de alunos, na modalidade de educação à distância do país.
A secretária estadual da Juventude Márcia Barbosa Soares lança oficialmente o Dia Global do Voluntariado Jovem neste sábado, 16, em Itacajá, a 200 km de Palmas, no norte do Estado. A programação que começa a partir das 8h, acontece durante todo o dia, com a participação de jovens indígenas da etnia Krahô de nove aldeias (Manuel Alves Pequeno, Forno Velho, Galheiro, Lagoinha, Macaúba, Morro do Boi, Riozinho, Santa Cruz e Serra) e jovens não índios. Constam na programação, corridas de tora e flecha, exposição de comidas típicas e de arte indígena.
O vôo fretado pelo governo do Tocantins para transportar os médicos até o Distrito Federal chegou à 4h10, madrugada desta sexta-feira, 15, no aeroporto de Brasília. O Secretário de Saúde do Tocantins, Gismar Gomes, e o primeiro secretário da Embaixada de Cuba, Luiz Curbelo, fizeram questão de acompanhá-los no vôo desde Palmas até o embarque internacional às 11h da manhã.
Com o objetivo de transformar o cooperativismo e o associativismo em importantes forças econômicas para o Estado, o governo do Tocantins, por meio da Seagro Secretaria da Agricultura Pecuária e Abastecimento, e do Ruraltins Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, está fazendo diagnóstico e levantamento de áreas degradadas em propriedades vinculadas a cooperativas e associações do Estado, bem como atualizando o cadastro dessas instituições com o objetivo de mapear aquelas ativas ou não.
Com a participação de mais de 60 órgãos estaduais, municipais e federais, foi aberta oficialmente nesta quinta-feira, 14, no CEM - Colégio Estadual de Palmas, a VI edição dos Jogos dos Servidores Públicos. Na modalidade de futebol society foram disputados dois jogos: Secretaria Municipal da Infra-Estrutura 6 x 2 Itertins e Defensoria Pública 3 x 2 Secom. No vôlei feminino, Segurança Pública 2 x 0 Seagro/Adapec e Sejuv/Semed 1 x 2 Celtins.
Em Tocantinópolis, as ações do Dia Global do Voluntariado Jovem vão ser realizadas no próximo domingo, 17, no período da manhã, com competições esportivas (voleibol, tênis de mesa, xadrez, shows, medição de pressão arterial, orientações médicas, corte de cabelos e brincadeiras como pula cordas, queimadas, entre outras. Na ocasião, serão montados postos de doação de brinquedos, roupas, calçados e de produtos higiênicos que serão doados às Escolas Estadual XV de Novembro e Chapeuzinho Vermelho.
✓ Compatível com leitores de tela (NVDA, JAWS, VoiceOver)
✓ Navegação por teclado (Tab, Enter, Esc, setas)
✓ Tradução em Libras via VLibras