Governo do Tocantins capacita nova turma do curso “Suprimento de Fundos”

Objetivo é contribuir para o aprimoramento técnico dos servidores diretamente ligados ao processo de adiantamento
por Gabriela Glória/Governo do Tocantins
-
O Governo do Tocantins, por meio da CGE-TO, já capacitou 258 servidores em Suprimento de Fundos, neste ano - Foto: Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO), promoverá na próxima quinta-feira, 26, capacitação para uma nova turma do curso Suprimento de Fundos.  A formação ocorrerá das 14 às 18 horas, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet), administrada pela Secretaria de Estado da Administração (Secad).

Foram disponibilizadas 100 vagas, das quais 30 estão disponíveis para inscrição de servidores dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. Os interessados devem entrar em contato com a Gerência de Orientação e Normas da CGE-TO, pelo telefone (63) 3218-2564 ou pelo e-mail: geon.cge@gmail.com. As inscrições devem ser feitas até a próxima terça-feira, 24.

As outras 70 vagas, já preenchidas, são destinadas a servidores previamente selecionados da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), órgão solicitante dessa capacitação. O curso será ministrado pela gerente de Orientações e Normas da CGE-TO, Elaine Cristina Zanetti Avelino, e a tutoria do curso será feita pelo contador João Batista Portes Júnior.

Inscrição

Os servidores pré-selecionados, bem como aqueles interessados nas vagas disponíveis, devem acessar o endereço: http://unicet.to.gov.br/ e inserir o usuário e senha na página inicial da plataforma Unicet. Em seguida, deve selecionar a categoria Parcerias - Controladoria-Geral do Estado - CGE e depois Cursos on-line- 2021. O servidor identificará o Curso Suprimento de Fundos para a data específica (26/08/2021), na qual deverá efetivar sua inscrição em Acesso. Após o acesso, resultará na página de Autoinscrição (Estudante), na qual deverá inserir a chave de inscrição.

Os pré-selecionados receberão a chave de acesso por meio de ofício encaminhado ao órgão solicitante. Já os que se inscreverem nas vagas em aberto terão acesso à chave por meio dos contatos informados para a inscrição.

Neste ano, o Governo do Tocantins já capacitou 258 servidores na temática de suprimento de fundos. A iniciativa tem como objetivo contribuir para o aprimoramento técnico dos servidores diretamente ligados ao processo de adiantamento, sejam eles supridos, atestadores ou responsáveis pela análise da prestação de contas.

Como solicitar novos cursos

Os órgãos ou as entidades interessados em futuras capacitações devem efetuar solicitação via ofício para a Controladoria, informando o tema a ser desenvolvido e o quantitativo de servidores. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (63) 3218-2564 ou do e-mail: geon.cge@gmail.com.

Curso será ministrado pela gerente de Orientações e Normas da CGE-TO, Elaine Cristina Zanetti Avelino - Washington Luiz/Governo do Tocantins
keyboard_arrow_up