Curso de fiscal de contratos e oficina de procedimentos investigativos fazem parte da programação da 1ª Semana da Controladoria

Transmissões ocorrem ao vivo pelo YouTube da CGE Tocantins https://bit.ly/3laixta
por Gabriela Glória/Governo do Tocantins
-
Segundo dia de evento contará com atividades nas áreas de controle interno e correição - Foto: CGE/Governo do Tocantins

A 1ª Semana da Controladoria: promovendo a governança, teve início nesta terça-feira, 14, e prossegue nesta quarta-feira,15, com o segundo dia de programação. No período matutino, a partir das 8 horas, ocorre o curso Gestão e fiscalização de contratos no âmbito da administração pública.

Já no período vespertino, as atividades se iniciam às 14 horas, quando será ministrada a oficina de Procedimentos Investigativos na Atuação Correcional. Antes, porém, será apresentado o Manual de Procedimentos Administrativos Disciplinares, material técnico-educativo lançado nesta terça-feira, na solenidade de abertura oficial do evento, no Palácio Araguaia. 

Curso

O curso Gestão e Fiscalização de Contratos será ministrado pelo superintendente de Gestão e Ações de Controle Interno da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO), Benedito Martiniano Costa Neto. O objetivo é qualificar servidores que atuam como gestores e fiscais de contratos, promovendo melhoria no acompanhamento e na fiscalização da execução destes contratos. As atividades serão moderadas pela gerente de Orientações e Normas da CGE-TO, Elaine Cristina Zanetti Avelino.

Oficina

A oficina Procedimentos Investigativos na Atuação Correcional tem o objetivo de capacitar os servidores para atuar em procedimentos correcionais investigativos, por meio de treinamento com ferramentas de trabalho adotadas pela Corregedoria-Geral. A diretora de Responsabilização de Entes Privados da CGE-TO, Tatiane Dias Medeiros, será a instrutora da oficina. A moderação estará sob a responsabilidade da diretora de Responsabilização de Agentes Públicos da CGE-TO, Taíse da Silva Cunha.

Quanto ao Manual de Procedimentos Administrativos Disciplinares será apresentado pelo secretário-chefe da CGE-TO, Senivan Almeida de Arruda, e a corregedora-geral do Estado, Simone Pereira Brito. 

Evento

A 1ª Semana da Controladoria prossegue até a próxima sexta-feira,17, e é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da CGE-TO. Todas as atividades estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal da CGE Tocantins no YouTube.

O evento ocorre nos períodos matutino e vespertino e visa ser um espaço de discussão, troca de experiências e debates. Na programação virtual, palestras, oficinas, cursos, mesas de diálogo e apresentações em torno das temáticas do controle interno, da transparência, do controle social, da ouvidoria e da correição.

São parceiros desta iniciativa, a Secretaria da Fazenda (Sefaz), com a disponibilização da estrutura física e equipe técnica da Escola de Gestão Fazendária (Egefaz), para as transmissões, além da certificação das atividades. O evento também conta com a parceira da Secretaria da Comunicação (Secom) e apoio da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

keyboard_arrow_up