O que? A II Game Jam de Educação Fiscal consiste em uma competição entre equipes para desenvolvimento de jogos digitais que tratem de temáticas associadas à Educação Fiscal. O evento ocorrerá no período de 12 a 15 dezembro de 2023, em Hotel a definir. Para isso serão selecionados 02 (dois) pré-projetos de cada uma das 13 (treze) Superintendências Regionais de Educação (SRE), totalizando 26 (vinte e seis) pré-projetos de equipes compostas por 03 (três) estudantes do Ensino Médio, matriculados e frequentes na rede pública de ensino do estado do Tocantins. Durante os 4 (quatro) dias da competição que acontecerá de 12 a 15 de dezembro de 2023, as equipes selecionadas para participarem da II GJEF-TO deverão desenvolver jogos digitais relacionados à temática educação fiscal.
Responsáveis? Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), por meio do Grupo Estadual de Educação Fiscal (Geef) e da Diretoria de Tecnologia e Inovação Educacional (DTIE)
Público-alvo? Destina-se à seleção de pré-projetos de jogos digitais para a II Game Jam de Educação Fiscal, propostos por estudantes do Ensino Médio matriculados e frequentes em escolas estaduais da rede pública de ensino do Tocantins.
Vagas? Serão selecionados 26 (vinte e seis) pré-projetos de jogos digitais para serem desenvolvidos por equipes compostas obrigatoriamente por 03 (três) estudantes de escolas públicas estaduais, cursando a 1ª, 2ª ou 3ª série do ensino médio, sendo 2 (duas) equipes e 2 (dois) pré-projetos por Superintendência Regional de Ensino (SRE), totalizando 78 (setenta e oito) estudantes selecionados.
Inscrição dos Pré-projetos? Os estudantes interessados em participar da II GJEF-TO deverão ter seus pré-projetos inscritos pelas escolas onde estão matriculados, organizados grupos de 3 (três) integrantes, por meio do Formulário de Inscrição, disponível no endereço: www.to.gov.br/gamejam. Caso as vagas disponíveis para cada SRE não sejam preenchidas por falta de pré-projetos inscritos na SRE, estas vagas serão remanejadas para outras SRE, conforme a pontuação dos pré-projetos no cadastro de reserva; caso ocorra desistência de um ou mais estudantes membros de uma equipe selecionada, as vagas disponíveis poderão ser remanejadas para outros estudantes da mesma escola indicados pelo diretor da unidade escolar. Cada estudante só poderá se inscrever em 1 (uma) equipe por SRE, portanto, em apenas 1 (um) pré-projeto. Não há limite de inscrições de pré-projetos por escola.
Período de inscrições? Estão abertas e se encerrarão às 23h59min do dia 20 de novembro de 2023. As inscrições poderão ser realizadas por meio do formulário disponível no endereço eletrônico http://www.to.gov.br/gamejam.
Premiação? Serão premiados os 03 (três) melhores jogos digitais da seguinte forma:
A - Equipe 1º Lugar: os membros da equipe contemplada com o primeiro lugar receberão um 1 kit, contendo: Notebook / Smartphone / Smartwatch / Mala de Viagem / Fone de ouvido Bluetooth / Pen drive / Mouse sem fio / Carregador portátil de celular / Impressora Fotográfica Portátil / Caixa de música / Mochila), bem como medalha e certificado de participação. A escola da equipe vencedora com 1º lugar receberá um certificado de participação;
B - Equipe 2º Lugar: os membros da equipe contemplada com o segundo lugar receberão 1 kit, contendo: Notebook / Smartwatch / Fone de ouvido Bluetooth / Pen drive / Mouse sem fio / Carregador portátil de celular / Impressora Fotográfica Portátil / Caixa de música / Mochila, bem como medalha e certificado de participação. A escola da equipe vencedora com 2º lugar receberá um certificado de participação;
C - Equipe 3º Lugar: os membros da equipe contemplada com o terceiro lugar receberão 01 kit, contendo: Tablet / Smartwatch / Fone de ouvido Bluetooth / Pen drive / Mouse sem fio / Carregador portátil de celular / Caixa de música / Mochila, bem como medalha e certificado de participação. A escola da equipe vencedora com 3º lugar receberá um certificado de participação;
Art. 23 - Todos os estudantes selecionados para participar do evento receberão um certificado de participação, correspondendo às horas de atividades desenvolvidas.
✓ Compatível com leitores de tela (NVDA, JAWS, VoiceOver)
✓ Navegação por teclado (Tab, Enter, Esc, setas)
✓ Tradução em Libras via VLibras