Tocantins Parcerias reúne-se com presidentes de bairros da região Norte da capital para apresentar ações de regularização fundiária

Nos próximos dias serão entregues 350 títulos registrados às famílias da região das Arnos
por Adrielly Cavalini/Governo do Tocantins
-
Presidentes de bairros da região norte da capital apresentaram demandas e discutiram ações com presidente da Tocantins Parcerias. - Foto: Adrielly Cavalini/Governo do Tocantins. file_download

Nesta quarta-feira, 10, a Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias), realizou uma reunião com representantes de bairros da região Norte da capital para alinhar ações de regularização fundiária da localidade. Nos próximos dias serão entregues 350 títulos registrados às famílias da região das Arnos.

O diretor-presidente da Companhia, Aleandro Lacerda, ressaltou o esforço do Governo do Tocantins em efetuar a entrega de títulos aos moradores da região, que tanto aguardam essa concretização. “Nosso empenho é proporcionar o resgate social dessas famílias, oferecer segurança jurídica e novas oportunidades aos proprietários”, afirmou.

Na oportunidade, foi solicitado aos presidentes de bairros o apoio para a mobilização de 816 famílias residentes nas Arnos 31 (303 Norte), 32 (305 Norte), 33 (307 Norte), 41 (303 Norte), 43 (307 Norte), 44 (409 Norte), 61 (503 Norte), 71 (603 Norte), 72 (505 Norte) e 73 (507 Norte), que estão na ação de regularização do governo, e que faltam ajustar a situação de seus imóveis. Os moradores devem comparecer à sede da Companhia, localizada na quadra 103 norte, Praça dos Girassóis, durante horário comercial, para que normalizem a situação de suas propriedades.

Outra demanda discutida e apresentada pelos dirigentes foi a regularização de imóveis na Arno 42 (505 Norte), Arne 51 (404 Norte) e Arne 61 (504 Norte), na qual será realizado um estudo junto à Procuradoria Geral do Estado, e assim realizada a ação de regularização fundiária dos bairros mencionados. 

Além dos presidentes de bairros, participaram da reunião o presidente do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), Robson Figueiredo, e técnicos da Diretoria Imobiliária e Comercial da Companhia. 

keyboard_arrow_up