Tocantins Parcerias discute regularização da Praia de Sambaíba, grande potencial turístico do município de Pium

A regularização da Praia de Sambaíba visa atrair investimentos para melhorar a infraestrutura do local e proporcionar qualidade aos visitantes.
por Adrielly Cavalini/Governo do Tocantins
-
A Tocantins Parcerias irá oferecer apoio técnico para realizar a regularização da Praia de Sambaíba, em Pium. - Foto: Tocantins Parcerias

O presidente da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias - Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda, recebeu nesta terça-feira, 01, o Secretário de Desenvolvimento Estratégico e Comunicação do município de Pium, Marco Aurélio Rodrigues, para discutir sobre o processo de regularização da Praia de Sambaíba, localizada na região oeste do Tocantins.

Por determinação do governador Mauro Carlesse, a Companhia irá oferecer o apoio técnico no processo de regularização do local, que apresenta um grande potencial turístico para a região, conforme explica o presidente. “A região movimenta um grande fluxo de pessoas em alta temporada, e com a regularização irá atrair investimentos para melhorar o conforto para os visitantes e infraestrutura do local, e assim, aumentar o número de visitantes e movimentar a economia da região”, explicou.

A cidade pertence à região de lagos e praias do Parque Estadual do Cantão e está em uma das principais rotas para a Ilha do Bananal, a maior ilha fluvial do mundo. Além disso, a Praia da Sambaíba fica no Rio Javaés, ponto que atrai turistas de todas as regiões.  

Também participaram o Diretor Técnico Operacional da Companhia, José Carvalho e o Assessor da Prefeitura de Pium Trajano Coelho.

Praia de Sambaíba, Rio Javaés - Divulgação
keyboard_arrow_up