Tocantins Parcerias assina acordo com a Secretaria da Agricultura para preparação da Agrotins 2022

Acordo de Cooperação Técnica tem como objetivo proporcionar o crescimento e a melhoria na gestão da feira
por Adrielly Cavalini/Governo do Tocantins
-
O presidente da Tocantins Parcerias Aleandro Lacerda explica que o objetivo do Governo é proporcionar uma melhor experiência para os visitantes e expositores - Foto: Tocantins Parcerias/Governo do Tocantins

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 28, o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias do Estado do Tocantins (Tocantins Parcerias) e a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), para a operacionalização e a realização da Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins), a partir de 2022. A parceria entre as pastas prospecta melhorar a organização e a gestão comercial e administrativa da próxima edição. 

Conforme o presidente da Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda, a intenção da parceria com a Seagro, na preparação da próxima Agrotins, visa proporcionar o crescimento e a melhoria na gestão, que é uma importante feira de negócios para o Tocantins. “O objetivo do Governador Mauro Carlesse é proporcionar uma retomada do crescimento no momento pós-pandemia da Covid-19, se valendo de esforços e competências conjuntas das pastas, de modo que a Tocantins Parcerias possa agregar na gestão e na promoção da Agrotins 2022”, explica.

O presidente ressalta que a Feira se tornou uma das mais importantes datas do turismo tocantinense, gerando centenas de empregos e oportunidade para a população e para o Estado, sendo que o Governo do Tocantins busca melhorar a arrecadação da Feira nos próximos anos, proporcionando uma melhor experiência para visitantes e expositores, com ambiente moderno, além de contribuir para a promoção do agronegócio. 

“A Agrotins é a maior feira Agrotecnológica da região Norte do país e consagrada como um espaço para fomentar a economia, e a Tocantins Parcerias vem para somar. Como empresa pública, temos mais condições de flexibilidade e agilidade para celebrar acordos e contratar fornecedores para viabilizar uma melhor infraestrutura. Nosso papel será de planejar e promover a realização da Agrotins, com a Seagro, além de cuidar das áreas de logística, como estacionamentos, restaurantes, expositores, atendimento ao público, entre outras competências, que estão sendo definidas, sempre em busca de proporcionar qualidade ao setor comerciário, à população e ao agronegócio”, assegura Aleandro Lacerda. 

Fortalecimento 

Outra grande vantagem da parceria entre as pastas será o fortalecimento do Projeto Parque Agrotecnológico do Tocantins, que faz parte do Programa de Parcerias e Investimos do Tocantins – Tocantins-PPI, do Governo do Tocantins, e busca captar investimentos da iniciativa privada para viabilizar obras de infraestrutura no Estado. Com aplicação de recursos do setor privado, o Governo irá aplicar uma menor receita nas próximas feiras, se tornando lucrativa ao decorrer das edições. 

Sobre a Agrotins

A Agrotins é realizada anualmente pelo Governo do Tocantins e sua 21ª edição foi a segunda em formato 100% digital. Antes da pandemia, o evento era realizado de modo presencial no Parque Agrotecnológico do Estado do Tocantins, localizado em Palmas. Sua próxima edição, em 2022, pretende ser realizada de forma híbrida, unindo a estrutura virtual e a tradicional estrutura física.

Edição: Lenna Borges

Revisão Textual: Marynne Juliate

keyboard_arrow_up