Governo do Tocantins irá beneficiar 350 famílias da região Norte da capital com títulos de imóveis registrados em cartório

A solenidade de entrega de títulos acontece nesta quarta-feira, 17.
por Adrielly Cavalini/Governo do Tocantins
-
A regularização do imóvel garante ao proprietário inúmeras melhorias em seu imóvel. Foto: Governo do Tocantins. file_download

O Governo do Tocantins, por meio da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias), irá realizar mais uma ação de regularização fundiária, que garante o título de proprietário de imóvel a 350 famílias da região Norte da capital. A solenidade acontece na próxima quarta-feira, 17 às 17h30, na Escola João Paulo II, localizado na quadra 405 Norte (Arno 42) alameda 7, Plano Diretor Norte.

O diretor-presidente da Companhia, Aleandro Lacerda, explica que a regularização fundiária garante ao cidadão a figura jurídica de proprietário do imóvel, ao invés de posseiro, além de valorizar o terreno, auxilia na hora de conseguir crédito para financiamento de construção e reforma, e garante à família os direitos sucessórios sobre o imóvel. Além disso, o beneficiário é isento de qualquer custo ou taxa no primeiro registro do imóvel.

“Com a regularização dos imóveis, os proprietários terão a oportunidade de conseguir financiamento habitacional para melhorias nos seus respectivos imóveis. Nosso objetivo é proporcionar o resgate social dessas 350 famílias da região e valorizar a localidade, trabalho árduo do governo do Tocantins”, assegurou.

As quadras contempladas nessa etapa são as Arnos: 31 (303 Norte), 32 (305 Norte), 33 (307 Norte), 41 (303 Norte), 43 (307 Norte), 44 (409 Norte), 61 (503 Norte), 71 (603 Norte), 72 (505 Norte) e 73 (507 Norte). Mais de 2 mil títulos registrados estão previstos para ser entregues nos próximos meses, em ação de regularização fundiária do Governo do Tocantins.

 

Atores da Regulação Fundiária

São parceiros nas ações realizadas pela Tocantins Parcerias: a Procuradoria Geral do Estado (PGE), Corregedoria Geral de Justiça (CCJ), Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e Cartórios de Registro de Palmas, que proporciona de forma gratuita a convalidação e registro dos imóveis.

 


 

keyboard_arrow_up