Secretário de Segurança Pública do Tocantins participa de cerimônia do Ministério da Justiça de entrega de bens para Forças de Segurança do Tocantins

Os bens fazem parte do acervo da Força Nacional
por Geórgia Milhomem/Governo do Tocantins
-
No ato, Sampaio representou todos os secretários de Estado do país - Foto: Ascom MJ

O Secretário de Estado da Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Sampaio, participou na manhã desta quarta-feira, 09, da cerimônia do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) de entrega de equipamentos para ações de prevenção à criminalidade e combate à violência. O evento de extra-legado aconteceu, às 11h, na sede do Batalhão Escola de Pronto Emprego (Bepe) da Força Nacional de Segurança Pública, no Gama (DF).

Entre os bens recebidos estão um micro-ônibus para a Polícia Militar do Tocantins (PM-TO), além de equipamentos para o uso operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), os bens fazem parte do acervo da Força Nacional e somam mais de R$270 mil. O evento contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, do secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Paim, do diretor da Força Nacional de Segurança Pública, Antonio Aginaldo de Oliveira, secretários de segurança pública estaduais e entre outras autoridades.

Cristiano Sampaio, que participou do evento também como Presidente do Colégio de Secretários de Segurança Pública, disse que a iniciativa tem como objetivo melhorar os equipamentos das polícias e reforçar a parceria entre União, estados e municípios, nas ações de segurança pública. E lembrou que os equipamentos irão auxiliar as forças de segurança do estado no combate à criminalidade. “Nesta terça, 08, divulgamos um registro de queda de 20% nos crimes no Tocantins, nos primeiros meses deste ano. Esses equipamentos vêm para somar forças a esse trabalho da segurança  que está sendo feito de maneira integrada em todo o Estado", ressaltou.

Edição: Geórgia Milhomem

Revisão Textual:

- Ascom MJ
Ministro destinou mais de R$270 mil em bens para PM e Bombeiros Militar - Ascom MJ
Ministro recepciona secretário de Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Sampaio - Ascom MJ
keyboard_arrow_up