Investigadores da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas participam de palestra ministrada por perito criminal em Palmas

Evento no realizado na sede da 1ª DHPP em Palmas
por Rogério de Oliveira
-
Palestra ocorreu na sede da 1ª DHPP em Palmas - Foto: DICOM SSP TO

Na manhã desta segunda-feira, dia 13, policiais civis que integram a 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, (1ª DHPP), de Palmas participaram de uma palestra ministrada pelo perito criminal Marciley Alves Bastos. O evento ocorreu na sede da unidade especializada e foi idealizado pelo chefe de investigações de investigações da 1ª DHPP.

 

A palestra teve como tema, a coleta de provas e material genético e teve como objetivo promover o aprimoramento dos policiais civis da DHPP, para que os mesmos possam desempenhar suas funções cotidianas com ainda mais qualidade. Durante o evento, o perito também falou sobre as inovações sobre a coleta de provas e material genético e tirou dúvidas sobre os procedimentos que são de suma importância para a elucidação de crimes.

 

O evento contou com a participação de delegados, agentes e escrivães e foi encerrado já no final da manhã de hoje, às 12h. O delegado-chefe da 1ª DHPP, Guido Camilo Ribeiro, ressaltou a realização da palestra e destacou a importância do evento no sentido de promover a troca de informações e experiências entre o setor de investigações da unidade policial e a perícia criminal.

 

“Eventos como esse refletem a busca constante da Polícia Civil pelo aprimoramento de seus investigadores, visto que, o setor de homicídios lida constantemente com a coleta de provas e material genético que vão consubstanciar as investigações referentes a crimes dolosos contra a vida”. Disse a autoridade policial.

 

Na oportunidade, o delegado também fez questão de agradecer a iniciativa do chefe de investigações da 1ª DHPP e também exaltou a participação do perito Marciley, que gentilmente, proferiu a palestra para os policiais civis da unidade policial especializada.

Edição: Geórgia Milhomem

Revisão Textual:

keyboard_arrow_up