Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Lagoa da Confusão

Homem circulava livremente pela cidade com arma na cintura.
por Rogério de Oliveira
-
WhatsApp Image 2021-06-10 at 15.31.41 (2).jpeg

Policiais Civis da 58ª Delegacia de Lagoa da Confusão, coordenados pelo delegado Eduardo Nunes, prenderam nesta quinta-feira, 10, naquela cidade, uma homem de 45 anos pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo. Durante a ação, os agentes apreenderam em poder do indivíduo, uma pistola Glock, modelo G17, calibre 9mm, além de 17 munições intactas do mesmo calibre. 

 

Segundo a autoridade policial, uma equipe da 58ª realizava diligências investigativas no centro da cidade quando em determinado momento, os policiais avistaram um homem portando uma arma de fogo na cintura. Diante disso, os agentes fizeram o monitoramento e abordagem no sentido de constatar se o objetivo carregado pelo homem em sua cintura se tratava, de fato, de uma arma de fogo. 

Após a constatação positiva, foi dada voz de prisão, sendo que o homem foi conduzido até a Delegacia, onde os policiais efetuaram levantamentos a respeito das informações dadas pelo suspeito no sentido de confirmar a versão apresentada pelo mesmo. 

 

“No presente caso, o suspeito disse que atuava como atirador desportivo, mas o clube de tiro mais próximo no qual ele é cadastrado, fica localizado há mais de 200km de distância, o que rebate o argumento utilizado pelo homem, que, inclusive estava carregando a arma de fogo em locais públicos como bancos e lojas, despertando a atenção da população”, disse o delegado Eduardo. 

 

Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo. No entanto ele recolheu aos cofres públicos a quantia de R$ 3.300,00 reais, arbitrada como fiança pela autoridade policial e, com isso, obteve o direito de responder ao devido processo em liberdade. A arma e as munições foram apreendidas e foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística para a realização dos exames periciais que se fizerem necessários. 

Edição: Geórgia Milhomem

Revisão Textual: Geórgia Milhomem

keyboard_arrow_up