Governo do Tocantins amplia serviços públicos aos munícipes com a entrega de mais dois Núcleos de Identificação em Itapiratins e Pequizeiro

Com as duas novas instalações entregues à população, o Estado já contabiliza 67 unidades de atendimento para emissão de 1ª e 2ª via de Carteira de Identidade em diversas regiões do Tocantins.
por Walquerley Ribeiro
-
Inauguração do Núcleo de Identificação em Itapiratins - Foto: Foto: Luiz de Castro/SSP-TO

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), entregou mais dois Núcleos de Identificação nesta sexta-feira, 10, em Itapiratins e Pequizeiro. A entrega das instalações foi oficializada pelo vice-governador Wanderlei Barbosa, acompanhado do secretário da SSP, Cristiano Sampaio, prefeitos dos municípios, deputados e diversas autoridades. 

O vice-governador Wanderlei Barbosa, que no ato representava o governador Mauro Carlesse, ressaltou a importância da sintonia do poder público com a população. “Tanto nas petições da população como na atenção a elas, é necessária a dedicação do Poder Público. E ações, como essa, vêm com esse objetivo, aproximar o povo dos serviços públicos”.

O secretário de estado da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, destacou que, com as duas novas instalações, o Estado já contabiliza 67 unidades de atendimento para emissão de 1ª e 2ª via de Carteira de Identidade. “Uma solução de gestão que amplia os serviços públicos aos munícipes, sendo possível graças as parcerias com as prefeituras”, frisou.

O prefeito de Itapiratins, Sandro Rodrigues, parabenizou o Governo do Tocantins pela iniciativa. “Uma nova forma de fazer gestão. A partir de hoje, a população do nosso município não precisa se deslocar para tirar um documento tão importante”, comemorou. 

Primeira Identidade

Ao receber a informação dos serviços de emissão de documentos em Itapiratins, a moradora Maria Vitória da Silva Cantuares, 15 anos, chegou bem cedo no Núcleo de Identificação e foi contemplada com o primeiro atendimento inaugural. “Não precisei sair de uma cidade e ir para outra. É minha primeira identidade e consegui tirar na minha cidade”, disse ela. 

No novo documento de identidade, pode ser inserido PIS-Pasep, carteira de motorista, CPF, Cadastro Nacional de Saúde, carteira de trabalho, identidade profissional e até tipo sanguíneo. Mas é preciso levar os documentos originais para a inclusão dessas informações.

Acompanharam o vice-governador nas solenidades de inauguração, o secretário da SSP, Cristiano Sampaio; os deputados estaduais Léo Barbosa e Olyntho Neto; os prefeitos de Itapiratins, Sandro Rodrigues e de Pequizeiro, Jocelio Nobre; a prefeita de Tupiratins, Filomena Coelho; a delegada-geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Souza; a superintendente da Polícia Científica, Dunya Wieczorek Spricigo; a diretora do Instituto de Identificação da SSP, Naídes César Silva; além de vice-prefeitos, vereadores, servidores públicos e população em geral.

Edição: Geórgia Milhomem

Revisão Textual:

Entrega das instalações do Núcleo de Identificação em Pequizeiro. -
Primeira identidade: Maria Vitória da Silva Cantuares, 15 anos, recebeu atendimento no novo Núcleo de Identificação. - Foto: Luiz de Castro/SSP-TO
Instalações do Núcleo de Identificação em Itapiratins. - Foto: Luiz de Castro/SSP-TO
Núcleos de Identificação de Pequizeiro e Itapiratins já estão atendendo. - Foto: Luiz de Castro/SSP-TO
Descerramento da fita inaugural do Núcleo de Identificação em Itapiratins. - Foto: Luiz de Castro/SSP-TO
"Com as duas novas instalações, o Estado já contabiliza 67 unidades de atendimento para emissão de 1ª e 2ª via de Carteira de Identidade", informou o secretário de estado da Segurança Pública, Cristiano Sampaio. - Foto: Luiz de Castro/SSP-TO
keyboard_arrow_up