Em Combinado, Polícia desvenda crime de furto e recupera bicicletas e ate galinhas subtraídas de residência

Furto ocorreu no último sábado dia 17 de julho
por Rogério de Oliveira
-
- Foto: Dicom SSP-TO

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 107ª Delegacia de Combinado, elucidou um crime de furto qualificado ocorrido na noite de 17 de julho de 2021 e recuperou duas bicicletas e 13 galinhas que haviam sido subtraídas de uma residência na cidade.

 

Durante a ação, que foi comandada pela delegada chefe da 107ª DP, Vanusa Regina de Carvalho, os policiais civis também identificaram um adolescente de 16 anos, e um rapaz de 18 anos como sendo os responsáveis pelo crime.

 

Segundo a autoridade policial, as investigações foram iniciadas quando a vítima compareceu à sede da 107ª DP e relatou os fatos. De imediato, foram iniciadas as diligências, sendo que os policiais civis conseguiram localizar o paradeiro das bicicletas, que estavam uma na posse do menor e outra foi encontrada com o maior de idade. Como já tinham negociado a venda das galinhas, as aves foram encontradas na posse de dois indivíduos de 33 e 46 anos, os quais foram indiciados pelo crime de receptação.

 

O homem de 18 anos responderá pelo crime de furto qualificado. Já o menor responderá por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado. Como não estavam em situação de flagrante, ambos responderão em liberdade. Já os dois homens encontrados com as bicicletas e as 12 galinhas responderão por receptação.

 

As aves já foram devolvidas a sua verdadeira proprietária e as bicicletas serão periciadas e também restituídas à vítima.

 

 

Edição: Geórgia Milhomem

Revisão Textual:

keyboard_arrow_up