Em Araguaína, Policia Civil conclui investigação de crime de roubo, recupera instrumentos médicos utilizados em hospital e identifica autor do crime

O crime foi praticado com violência e grave ameaça.
por Rogério de Oliveira
-
WhatsApp Image 2020-04-30 at 16.04.11.jpeg

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), de Araguaína concluiu a investigação referente a um crime de roubo, no qual a vítima, além dos bens furtados, teve seus equipamentos médicos de trabalho subtraídos durante a ação criminosa. 

 

Coordenada pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves, a investigação apontou que no dia do crime, a vítima saia de um hospital localizado na região central da cidade quando foi abordada pelo autor, que portava uma arma de fogo, o qual anunciou o assalto e subtraiu os pertences da vítima. 

 

As equipes da DRR conseguiram identificar o autor do crime, um homem de 21 anos, o qual foi indiciado por roubo majorado pelo uso de arma de fogo. Com o aprofundamento das diligências, outros dois indivíduos de 20 e 22 foram apontados por tentar realizar a venda dos equipamentos, motivo pelo qual foram indiciados por crime de receptação. 

 

As investigações efetuadas pela DRR, também indicaram que o indiciado, de 21 anos veio de Goiânia para Araguaína, sendo que em seu histórico já constam cinco indiciamentos por crimes de roubo. ‘Trata-se de um homem de alta periculosidade que tem como característica principal o fato de sempre agir sozinho e com bastante agressividade”, ponderou o delegado Breno. 

 

Pelo fato de ter sido preso, na época do fato, o homem de 21 anos continuará recolhido à Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota.

 

A autoridade policial afirmou que a identificação de assaltantes em série impacta diretamente na diminuição dos crimes, possibilitando conclusões de investigações como esta. 

Os indiciados pelo crime de receptação respondem ao processo em liberdade, de acordo com a legislação vigente. A investigação foi concluída e remetida ao Poder Judiciário para a adoção das medidas legais cabíveis.

Edição: Geórgia Milhomem

Revisão Textual: Geórgia Milhomem

keyboard_arrow_up