Delegada Geral da Polícia Civil do Tocantins participa de reunião técnica sobre operação de proteção ao idoso em Brasília

Raimunda Bezerra de Sousa é a delegada de Polícia Civil escolhida para representar a região Norte do país durante as reuniões realizadas em Brasília.
por Rogério de Oliveira
-
WhatsApp Image 2021-06-09 at 14.40.05 (2).jpeg

A Delegada Geral da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), Raimunda Bezerra, está em Brasília (DF), desde segunda-feira, 07, onde participa de reuniões técnicas, promovidas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e também do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH). O objetivo é alinhar tratativas para a deflagração da operação “Vetus”, que tem por finalidade, promover ações de proteção aos idosos. 

A ação também faz parte da Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa: ‘Fortalecendo as redes de proteção de direitos’ do MMFDH que foi lançada nesta terça-feira (1º). A campanha informativa integra as ações do Junho Violeta, evento de mobilização da sociedade para a proteção das pessoas com 60 anos de idade ou mais. 

Representante dos estados da região norte do Brasil, a delegada geral do Tocantins, integra o grupo de trabalho com delegadas das cinco regiões do país que produziu relatórios que subsidiarão os trabalhos futuros para a prevenção de crimes contra idoso. O documento foi entregue à ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. 

“É uma grande honra representar a região norte em um evento que reuniu chefes de polícia de todo o Brasil, para tratar de um tema tão importante como a proteção aos idosos.  Entregamos os documentos para a ministra que se mostrou inclinada a dar o suporte necessário para as polícias civis no combate a este tipo de crime. Sabemos que com a pandemia a violência contra o idoso tem aumentado, principalmente por estarem reclusos em casa com seus agressores, mas a Polícia Civil está atenta e vai intensificar as investigações, com o apoio dos ministérios da Justiça e Segurança Pública e da Mulher, Família e Direitos Humanos", Raimunda Bezerra.


 

 

 

Edição: Geórgia Milhomem

Revisão Textual: Geórgia Milhomem

WhatsApp Image 2021-06-09 at 14.40.05 (1).jpeg -
keyboard_arrow_up