O Secretário de Estado da Segurança Pública, César Roberto Simoni de Freitas, recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira, 6, a visita de gestores de uma das maiores empresas de logística do país, a VLI (Valor Logística Integrada), operadora da ferrovia Norte-Sul no Tocantins.
Dois homens foram presos em flagrante na última quinta-feira, 06, em Colinas do Tocantins, após serem surpreendidos pela Polícia Civil, quando tentavam desfazer uma ligação clandestina na rede de energia elétrica. Tiago Conceição Ferreira e Lucas Sousa da Silva foram presos em flagrantes pelo crime de furto de energia elétrica, previsto no Artigo 155 do Código Penal.
O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) realizou, nos dias 05 e 06 de abril de 2107, o treinamento de Gerenciamento dos Recursos da Tripulação (CRM - Crew Resource Management) com o efetivo do Centro Integrado de Operações Aéreas,(CIOPAER–TO)
A maior e mais importante feira de defesa e segurança pública da América Latina, LAAD 2017, que acontece no Rio de Janeiro desde o último dia 04, proporcionou aos dirigentes de Polícia Científica uma série de debates a cerca novas tecnologias, que poderão ser utilizadas para elevar o nível de resultados de exames e perícias criminais.
A Assessoria de Polícia Comunitária participou, na última terça-feira, 4, de reunião na cidade de Barrolândia-TO, para debater assuntos pertinentes à Segurança Pública, a fim de reduzir a incidência de violência e criminalidade. A reunião foi feita no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS daquela cidade e foi solicitada por órgãos públicos e a comunidade em geral.
Policiais Civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC), coordenados pelo delegado Guilherme Rocha Martins deflagraram, no final da tarde desta quarta-feira, 5, mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, na região Sul da Capital, a qual resultou no fechamento de uma boca de fumo e na prisão de Lucas Cardoso Silva, de 20 anos, suspeito pela prática do crime de tráfico de drogas.
Representantes da Segurança Pública do Tocantins participam da mais importante feira de defesa e segurança pública da América Latina, LAAD 2017, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 04 a 07 deste mês. Durante a feira, ocorre também a 48ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), que tem como um dos conselheiros, o Delegado-Geral da Polícia Civil do Tocantins, Claudemir Luiz Ferreira.
Dando continuidade às ações de combate à criminalidade em todo o Estado do Tocantins, no início da manhã desta quarta-feira, 5, policiais civis do Núcleo de Inteligência da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araguatins, comandados pelo delegado Eduardo Morais Artiaga e com apoio da PRF, apreenderam 30 kg de maconha, próximo ao município de Palmeiras do Tocantins.
A Polícia Civil, por intermédio da Denarc, em parceria com a Policia Militar e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público (Gaeco/MP) prendeu, no final da tarde desta terça-feira, 4, Jairo de Sousa Silva, vulgo “Guerreiro”, 22 anos de idade. Ele é suspeito de pertencer a uma facção criminosa e planejar ataques a órgãos públicos da Capital.
Após um intenso trabalho investigativo, policiais civis da 5ª Delegacia de Polícia de Palmas, com apoio da Força Tática da Polícia Militar, agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e Guarda Metropolitana, comandados pelo delegado Evaldo de Oliveira Gomes, identificaram e prenderam quatro suspeitos de praticar um roubo a mão armada a uma loja, localizada em Taquaralto, na região Sul da Capital.
✓ Compatível com leitores de tela (NVDA, JAWS, VoiceOver)
✓ Navegação por teclado (Tab, Enter, Esc, setas)
✓ Tradução em Libras via VLibras