Uma parceria da Superintendência de Polícia Científica com o Instituto Sabin irá proporcionar a crianças e adolescentes um espaço para acolhimento e atendimento no Instituto de Medicina Legal de Palmas (IML). O espaço será atendido por assistentes sociais e psicólogos do Núcleo de Serviço Psicossocial do instituto.
Policiais Civis da 1ª Delegacia Regional de Araguaína, comandados pelo delegado José Rérisson Macedo Gomes desvendaram, nesta segunda-feira, 10, o homicídio da qual foi vítima a cabeleireira Edilene Oliveira da Silva, 30 anos e efetuaram a prisão de Aldenir Alves Teixeira, de 28 anos, marido da vítima e apontado como o principal suspeito pelo crime.
Uma ação de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araguatins, resultou na prisão em flagrante de Francisco Gledston Ferreira dos Santos, 41 anos e no fechamento de um suposto ponto de desmanche de veículos roubados, naquele município.
Na tarde deste domingo, 09, o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas do Tocantins (CIOPAER/TO) decolou em apoio à equipe do Corpo de Bombeiros do Tocantins para resgatar o estrangeiro Benno Gottfried Schommer, que estava perdido na Serra do Carmo, 50 km de Palmas.
Dando continuidade as ações de combate à criminalidade em Gurupi e região, na manhã desta quinta-feira, 6, policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Sul, comandados pelo delegado Rafael Fortes Falcão, apreenderam 5,5kg de maconha, a qual estava em poder de Conrado Alves Bueno de Souza, 21 anos, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Academia da Polícia Civil (Acadepol) finalizou, na tarde da última terça-feira, 4, mais uma etapa do curso de formação Profissional do Concurso da Polícia Civil. Conforme o diretor da Acadepol, delegado Marcelo Falcão, 43 alunos aprovados e que concorrem a uma vaga ao cargo de Perito Criminal foram submetidos a provas do curso de manuseio e técnicas de disparo de arma de fogo, sendo que todos foram considerados aptos.
Policiais Civis da Delegacia de Augustinópolis, no Extremo Norte do Estado, prenderam no final da tarde da última segunda-feira, 3, Valéria Pereira da Silva, 19 anos de idade. Ela é suspeita pela prática do crime de tráfico de drogas e foi capturada na região central da cidade, com dezenas de porções de crack e cocaína.
Foi realizada no início da tarde desta terça-feira, 4, em Palmas, a reprodução simulada do crime de homicídio do qual foi vítima, o empresário Carlos Henrique de Oliveira, também conhecido como “Nhac”, de 34 anos de idade. O crime ocorreu por volta das 7 horas da manhã do dia 28 de outubro de 2015, em uma casa de jogos clandestina, localizada na quadra 206 Sul, no centro da Capital.
A Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Palmas, concluiu, nesta semana, inquérito policial e indiciou três pessoas pela prática do crime de estelionato previdenciário, praticado contra o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (IGEPREV).
Na tarde desta quinta-feira, 29, uma ação de repressão e combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins, resultou na prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, de Douglas Batista Soares, de 21 anos e Vanessa Lavinha Andrade Albino, 20 anos.
✓ Compatível com leitores de tela (NVDA, JAWS, VoiceOver)
✓ Navegação por teclado (Tab, Enter, Esc, setas)
✓ Tradução em Libras via VLibras