Sics realiza atendimento à empresários de Barra do Garças, Mato Grosso

Na reunião os técnicos da pasta explicaram sobre os termos e condições para a concessão de incentivos fiscais.
por Lourranny Parente/Governo do Tocantins
-
Equipe da Sics realiza atendimento à empresário do Mato Grosso. - Foto: Matheus Alcântara / Governo do Estado file_download

Na manhã desta terça-feira, a equipe da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), participou de atendimento a empresários do município de Barra do Garças, Mato Grosso, para orientação sobre os processos iniciais de abertura de indústria no Estado.

Na ocasião, participaram da reunião o Secretário da Sics, Carlos Humberto Lima, a Superintendente de Indústria e Comércio, Elaine Assis, o Diretor de Atração de Novos Investimentos, Rogério Dias, membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado Tocantins (CDE), o empresário Túlio Ferreira e a médica veterinária Cariny Castilho.

Cariny conta que trabalha no ramo alimentício há quatro anos e acredita que o Tocantins é um bom lugar para iniciar um negócio por ser um estado em desenvolvimento:

“Nós viemos à Palmas com o intuito de montar uma indústria de carne suína, porque, tivemos um exemplo na nossa cidade de uma indústria recém aberta que conseguiu se desenvolver bem em apenas cinco anos. Fomos procurar meios para explorar esse ramo alimentício e tivemos a ideia de vir até Palmas, Tocantins, por ser uma cidade e um estado novos e em crescimento. Para não cometer erros nessa trajetória inicial, viemos à Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços buscar orientações sobre o processo para montar a empresa, quais são as melhores regiões e ver também, que tipos de benefícios fiscais o estado oferece e quais poderíamos utilizar”.

Na reunião a equipe da Sics orientou sobre o processo necessário para dar início a abertura da indústria, os caminhos que devem ser traçados e explicou os termos e condições para a concessão de incentivos fiscais. Para o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, ter um relacionamento próximo à classe empresarial é fundamental para atrair novos investidores para o Estado:  

“Nós queremos que os empresários acreditem e invistam no Tocantins, e com o apoio do Governo do Estado, estamos desenvolvendo um bom trabalho. Contamos com uma equipe competente e estamos sempre de portas abertas para auxiliar os empresários a abrirem seus negócios e serem bem sucedidos, porque, o sucesso das empresas significa geração de emprego para a população e economia forte”.

Equipe da Sics realiza atendimento à empresário do Mato Grosso. - Matheus Alcântara / Governo do Estado file_download
keyboard_arrow_up