Sics e Jucetins assinam Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de fortalecer a economia tocantinense

A cooperação estabelece intercâmbio de informações cadastrais das empresas registradas no Estado, dados econômicos, pesquisas e estudos setoriais, bem como a troca de informações sobre projetos.
por Lucas Ferreira e Phelipe Ramos / Governo do Tocantins
O Termo prevê ainda a participação e promoção conjunta de eventos, projetos e ações estratégicas relacionados ao estímulo e fortalecimento dos pequenos negócios.  - Foto: Flávio Cavalera / Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins conta com um novo esforço para promover o desenvolvimento econômico. A presidente da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins), Thaís Coelho, e o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, assinaram na tarde da última segunda-feira, 24, o Termo de Cooperação Técnica que consolida a articulação de ações para facilitar investimentos e fortalecer a economia do estado.

A cooperação estabelece intercâmbio de informações cadastrais das empresas registradas no Estado, dados econômicos, pesquisas e estudos setoriais, bem como a troca de informações sobre projetos, oportunidades de investimentos, implantação e expansão de empreendimentos internacionais, nacionais e regionais.

De acordo com a presidente da Jucetins, Thaís Coelho, essa cooperação fortalece ainda mais o desenvolvimento empresarial do Tocantins. “É extremamente importante que trabalhemos juntos tendo em vista a atração de investimentos ao nosso estado. As informações que a Jucetins dispõe em seu banco de dados, facilitam o trabalho da Sics, contribuindo efetivamente para o fortalecimento da economia, que é uma determinação do governador Mauro Carlesse”, explica Thaís.

Reiterando o fortalecimento do diálogo entre as Pastas, o secretário Tom Lyra pontuou que a iniciativa busca, ainda, atingir os municípios do interior. “A ideia é levar os serviços disponibilizados pela Jucetins e garantir apoio técnico da Sics a todas as regiões econômicas do Estado. Dessa forma, conseguiremos diagnosticar as vocações municipais, escutar as demandas dos empresários e concretizar as ações planejadas”, finalizou o gestor.

O Termo de Cooperação Técnica que consolida a articulação de ações para facilitar investimentos e fortalecer a economia do estado. - Flávio Cavalera / Governo do Tocantins