Secretários de estado e superintendente do Sebrae Tocantins se reúnem para debater plano de ações estratégicas

Parceria entre o governo e a iniciativa privada prevê ações para estimular o surgimento de novos negócios a partir da qualificação da população. 
por Lourranny Parente / Governo do Estado
-
Secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, em reunião com Secretário de Parcerias e Investimentos, José Humberto Muniz Filho e Superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Pinto Gomes. - Foto: Matheus Alcântara / Governo do Estado file_download

 O Secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, esteve em reunião com o Superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Pinto Gomes, e o Secretário de Parcerias e Investimentos, José Humberto Muniz Filho, nesta quarta-feira, 27, na sede da Sics.

O encontro foi realizado com o objetivo de discutir um plano de parceria entre o Governo e a iniciativa privada que prevê ações de desenvolvimento para regiões com potencial de exploração no Estado, além de estratégias de qualificação para a população a fim de estimular o surgimento de novos empreendimentos nos mais diversos setores. 

Para o Superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Pinto Gomes, a parceria é fundamental para impulsionar os negócios tocantinenses: “Eu acredito que este é o caminho, o Estado do Tocantins vai funcionar muito melhor quando iniciativa privada, governo e associações trabalharem juntos. Debatemos pautas importantes, como por exemplo, a melhoria da logística do Estado para desenvolver o potencial que já temos tanto na mineração, como no agronegócio. São pautas que têm tudo a ver com o Sebrae e que serão bem melhor tratadas de forma conjunta”. 

O Secretário de Parcerias e Investimentos acredita que essas ações são um demonstrativo do compromisso do Governo do Estado com a população: “Nós debatemos sobre uma articulação junto ao Sebrae com intuito de dar uma capilaridade social e também qualificação para as pessoas, demonstrando a preocupação do Governo do Estado em manter sempre o diálogo e a proximidade com a população. Nesse quesito o Sebrae será um braço importante”. Comentou José Humberto Muniz Filho. 

Essa integração entre os órgãos deve promover um cenário propício para o surgimento e consolidação de novas empresas, além de fortalecer os setores comerciais e impulsionar cada vez mais a economia estadual. Com um comércio sólido será ainda mais recorrente o surgimento de novos postos de trabalho. Como comentou o Secretário da Sics, Carlos Humberto Lima:

“Cumprindo as determinações do governador em exercício, Wanderlei Barbosa, acredito que conseguiremos dar uma guinada no setor industrial e comercial do Estado para que possamos passar por este período de retomada da economia com bons números e garantindo emprego e renda para o trabalhador tocantinense”. 

Atualmente o Tocantins ocupa o terceiro lugar entre os estados da Região Norte que mais empregam e com número de empresas ativas. Os setores de comércio e serviços juntos, concentram 82% do total de empresas no Tocantins.

keyboard_arrow_up