Secretário Tom Lyra recebe deputados estaduais para discutir políticas públicas de desenvolvimento econômico do Tocantins

Os deputados estaduais Ricardo Ayres, Ivory de Lira e Milton Neres estiveram na sede da Sics, na manhã desta segunda-feira, 1º.
por Lucas Ferreira / Governo do Tocantins
-
Os deputados estaduais Ricardo Ayres, Ivory de Lira e Milton Neres estiveram na sede da Sics, na manhã desta segunda-feira, 1º. - Foto: Flávio Cavalera / Governo do Tocantins

As políticas públicas desenvolvidas pelo Governo do Tocantins, relacionadas ao progresso econômico do Estado, foram pautadas durante importante visita dos deputados estaduais Ricardo Ayres, Ivory de Lira e Milton Neres ao secretário Tom Lyra, na manhã desta segunda-feira, 1º.

Na ocasião, o titular da Sics fez questão de destacar o empenho e esforço do Governador Mauro Carlesse para que o número de empresas que recebem concessões de benefícios fiscais seja ainda maior. Consequentemente, com a expansão dos negócios, e o fortalecimento da cadeia produtiva, estes resultados fomentam a geração de emprego e renda. “Caminhar juntos. É com essa visão que chegaremos ainda mais longe”, indicou o secretário.

Além disso, dialogaram acerca da prospecção de novos investidores e, também, sobre a implantação do novo distrito industrial, Tocantins II, localizado na ASR NE 65.

Para o deputado Ricardo Ayres, a parceria entre os poderes Legislativo e Executivo representa maior assertividade no atendimento às demandas do setor empresarial. “Sabemos o quanto a iniciativa privada contribui para o crescimento econômico e social do nosso Estado”, destacou o parlamentar.

Os deputados Ivory de Lira e Milton Neres reiteraram a relevância dos bons índices econômicos do Tocantins e se colocaram à disposição para cooperar com este avanço.

“Nossa ideia é sempre somar”, pontuou Ivory de Lira, enquanto Milton Neres enfatizou a agilidade dos trâmites processuais, afirmando que “para o empresário, o tempo é valioso e sabemos o quanto a política de desburocratização destes processos tem favorecido o setor.”

Ao final da reunião, o secretário Tom Lyra elogiou a iniciativa dos parlamentares e confirmou sua disponibilidade e seu constante trabalho para tornar o Tocantins ainda mais promissor. “Esta é a missão do Governo Mauro Carlesse: promover o desenvolvimento econômico e social e garantir emprego e renda aos tocantinenses”, concluiu.

keyboard_arrow_up