Secretário Tom Lyra itermedeia doação de computadores da Fieto para o Corpo de Bombeiros do Estado do Tocantins

O termo de doação foi assinado por Roberto Pires, presidente da Fieto, e os kits foram recebidos pelo comandante geral do CBMTO, coronel Reginaldo Leandro da Silva
por
-
Termo de doação foi assinado nesta terça-feira, 8

Com o objetivo de dar celeridade aos processos relacionados aos serviços de engenharia de segurança e, consequentemente, poupar tempo dos empresários tocantinenses e dos novos investidores, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, intermediou a doação de computadores da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto) para o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO). A entrega das máquinas foi realizada nesta terça-feira, 8, e contou com a presença do presidente da Fieto, Roberto Pires, e do comandante geral do CBMTO, Coronel Reginaldo Leandro da Silva.

“O Governo do Tocantins vem trabalhando assertivamente para modernizar os procedimentos de emissão dos alvarás emitidos pelo Corpo de Bombeiros. Para o setor empresarial, quanto mais ágil for este processo, melhor. Estive recentemente com o secretário Tom Lyra, que não mediu esforços para contribuir com esta demanda”, pontuou o Coronel Leandro, se referindo à parceria entre Sics e Corpo de Bombeiros.

Em atenção aos trabalhos realizados pela Corporação, Roberto Pires destacou a importância da segurança e prevenção de incêndios para as empresas e reiterou os avanços técnicos conquistados pelo CBMTO, principalmente no que diz respeito à desburocratização.

Na ocasião, foram entregues cinco kits de computadores (cada kit é composto por dois monitores, um desktop, um estabilizador e kit multimídia) para implementar o serviço de atendimento ao público na área de análise de projetos e vistorias. Os novos computadores serão configurados para atender ao processo de modernização do setor de análise e vistorias, de maneira a otimizar os recursos gráficos e uma prestação de serviço mais ágil.

Para o titular da Sics, a doação das máquinas vai ao encontro da política de desburocratização preconizada pelo Governador Mauro Carlesse. “Agradeço ao presidente da Fieto, Roberto Pires, que, de prontidão, disponibilizou estes computadores. Nossa missão é justamente essa: contribuir para o desenvolvimento econômico do Tocantins, dar suporte aos empresários e fortalecer parcerias”, conluiu Tom Lyra.

keyboard_arrow_up