Secretário da Indústria e Comércio recebe empresário do ramo alimentício

Empresa implantou maior de suas unidades em Paraíso do Tocantins. Encontro debateu perspectivas do setor no estado.
por Yasmin Sobral/Governo do Tocantins
-
Secretário Tom Lyra e empresário Wesley Lopes em encontro sobre a indústria alimentícia no Tocantins. - Foto: Thassio Borges/ Governo do Tocantins file_download

Na tarde desta quinta-feira, 07, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (TO Minérios), Tom Lyra, recebeu o diretor de originação da empresa Plena Alimentos, Wesley Lopes, localizada na cidade de Paraíso - TO. Durante o encontro foram debatidos os indicativos do setor no cenário industrial e econômico do Tocantins.

Para o empresário, a parceria com o Governo Estadual permite o crescimento de empresas externas que decidem por investir no Tocantins. “Nós somos uma empresa mineira com quatro unidades abatedoras de bovinos no país e a maior delas é em Paraíso do Tocantins. A gente emprega hoje cerca de 800 funcionários e viemos prestigiar o trabalho do secretário Tom Lyra, que nos dá muito apoio na indústria e comércio no estado”, afirmou Wesley.

Promover a inserção de novos empreendimentos externos e internos é o que possibilita uma ação de desenvolvimento nos municípios o que acarretará na geração de empregos, além do avanço econômico e social para o estado, como explica o secretário da Sics, Tom Lyra.

“Nos últimos anos o Tocantins vem se tornando cada vez mais atrativo para empreendedores que desejam ampliar e fortalecer seus negócios. Fato que resulta em maior geração de renda e qualidade de vida para nossa população. Com a gestão municipalista do Governador Mauro Carlesse, estamos alcançando um novo patamar de engrandecimento dos setores da indústria e comércio em todo o estado”, disse o secretário.

keyboard_arrow_up