Presidente do Grupo Mateus visita o  Tocantins e estuda possibilidade de retomar os investimentos no Estado

Ilson Mateus esteve reunido com o Governador Mauro Carlesse, no Palácio Araguaia
por Lucas Ferreira / Governo do Tocantins
-
Na ocasião, o presidente do Grupo afirmou que o projeto está em fase avançada de estudos. - Foto: Ascom Sics / Governo do Tocantins

A convite do Governador Mauro Carlesse, Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus, desembarcou em Palmas, na tarde da última quarta-feira, 25, para tratar de assuntos relacionados à possibilidade de retomar seus investimentos no Estado. O empresário foi recebido no Palácio Araguaia. 

4ª maior varejista alimentar do Brasil, o Grupo Mateus tem um portfólio de lojas que vai de supermercados de bairro ao atacado puro. Concentrado nos Estados de Maranhão, Piauí, Pará, Ceará e Bahia, a empresa já esteve, também, instalada no Tocantins. 

Durante a reunião com o Governador Mauro Carlesse e secretários estaduais, Ilson Mateus agradeceu o convite e destacou a visão empreendedora da atual gestão. “Fico muito feliz de retornar ao Tocantins, depois de quatro anos, e perceber que existe, por aqui, uma economia pujante e uma gama de oportunidades”, destacou o executivo, acrescentando que uma das grandes qualidades do Estado está na potencialidade logística, o que facilita o escoamento de produtos e matérias-primas.

Em pleno projeto de expansão, o Grupo pretende reinstalar hipermercados no Tocantins. 

Para o Governador Mauro Carlesse, a prospecção de um negócio deste porte representa progresso na qualidade de vida do povo tocantinense, à medida que contribuiu para a geração de emprego e renda. “Receber o senhor Ilson Mateus, neste retorno ao Estado, tem um significado muito importante. Atingimos uma maturidade econômica capaz de tornar possível a instalação e permanência de grandes empresas no Tocantins. Por isso, trabalhamos no sentido de prospectar novos negócios e desenvolver todas as regiões econômicas do Estado”, destacou o Governador, que se colocou à disposição do empresário para consolidar a instalação.

Na ocasião, o presidente do Grupo afirmou que o projeto está em fase avançada de estudos. Inicialmente, segundo o empresário, o hipermercado voltará por Araguaína e, atendendo ao pedido do Governador Mauro Carlesse, a cidade de Gurupi também receberá uma unidade. Posteriormente, a Capital será contemplada.

Grupo Mateus 

O Grupo Mateus, presente com 54 lojas nos estados do Maranhão, Pará e Piauí, é a maior rede varejista de alimentos do Brasil com capital 100% nacional. 

Atua no varejo supermercadista, atacarejo, atacado, eletrodomésticos, móveis, panificação, central de fatiamento e porcionamento. 

Em 34 anos de história, a marca está entre as maiores do país e a maior do Norte e Nordeste. Atende quase 20 mil pontos de venda com a ajuda de 1.750 representantes comerciais do atacado.

A convite do Governador Mauro Carlesse, Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus, desembarcou em Palmas, para tratar de assuntos relacionados à possibilidade de retomar seus investimentos no Estado. - Ascom Sics / Governo do Tocantins
keyboard_arrow_up