Prefeitura de Paraíso busca apoio do Governo do Tocantins para revitalização e implantação de novos distritos industriais na cidade

O encontro teve como objetivo a apresentação de projetos para a implantação de dois novos distritos industriais na cidade, além da revitalização dos já existentes
por Nayna Peres/Governo do Tocantins
-
Durante o encontro foram apresentadas as propostas para a implantação dos dois novos espaços. - Foto: Matheus Alcântara/Governo do Tocantins file_download

Com foco na promoção de novos investimentos e no fortalecimento dos negócios já implantados em Paraíso do Tocantins, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Carlos Roberto Bandeira e o assessor da pasta, William Assunção, participaram de uma reunião com o Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, o encontro foi realizado nesta sexta-feira, 12, em Palmas.

O encontro teve como objetivo a apresentação do projeto de implantação dos dois novos distritos industriais que estão em andamento na cidade. Sendo um voltado para atender o setor dos micro e pequenos empresários e o outro para abrigar empresas do setor das agroindústrias, uma das cadeias produtivas que se encontra em plena expansão na região do Vale do Araguaia, que engloba o município de Paraíso, outra demanda apresentada e que está em andamento, é a revitalização dos dois distritos já implantados na cidade.

A reestruturação dos distritos está sendo realizada pela prefeitura no Distrito Industrial Álvaro Milhomem, que conta com uma área de 213.560 m², e que abriga diversos centros de distribuição, construtoras, indústrias de movelaria e cerâmicas. O segundo é o Distrito Agroindustrial de Paraíso (PAIP), que possui uma área total de 1.281.800 m², onde as empresas ativas são: frigoríficos, indústria de biodiesel, nutrição animal, beneficiamento de arroz e fábrica de refrigerantes.

De acordo com o secretário do município, Carlos Roberto Bandeira, atualmente a gestão municipal tem trabalhado no processo de implantação do Polo Industrial de Micro e Pequenas Empresas de Paraíso (PimeP), cujo objetivo é alocar 133 Micro e Pequenas Empresas e no Parque Agroindustrial, que será localizado às margens da Rodovia TO-080 entre Paraíso e Palmas. “A intenção dessa implantação é garantir espaço para que as empresas possam ter um local com a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de suas atividades e com isso atrair novos investimentos para o nosso município, e assim dar condições para a inovação tecnológica e de geração de novos postos de trabalho em Paraíso”, afirmou.

Para o titular da Sics, Carlos Humberto Lima, tais projetos são fundamentais para alcançar o sucesso e o crescimento dos setores produtivos do Estado e caminham lado a lado com as diretrizes do governador em exercício, Wanderlei Barbosa, que tem trabalhado junto aos municípios com foco em alinhar projetos que contribuam para o desenvolvimento das oito regiões econômicas do Estado. “Temos uma gestão que busca o fortalecimento e estreitamento dos laços entre os entes, estado e município devem atuar como parceiros pelo bem comum da população, nós da indústria e comércio, colocamos nosso corpo técnico a disposição dos prefeitos para que se sintam à vontade para buscar o apoio e informações para que mais ações possam ser implementadas e assim contribuir para a atração de novos empreendimentos e fortalecer aqueles que já se encontram em solo tocantinense, garantindo desta forma novas oportunidades de emprego e renda para a população”, afirmou.

keyboard_arrow_up