FAET apresenta projeto para realização do Dia de Campo ao Governo do Tocantins

O projeto tem como objetivo abordar temas voltados aos novos rumos da produção agrícola no Tocantins, além de apontar caminhos para a melhoria da rentabilidade e sustentabilidade para os produtores.
por
-
Secretário Tom Lyra, e o representante da Faet, Pedro Ferreira - Foto: Thassio Borges / Governo do Tocantins

Na tarde da última terça-feira, 24, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto), Tom Lyra, esteve reunido com o representante da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet) e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins (CDE-TO), Pedro Ferreira, o encontro teve como objetivo apresentar uma proposta para a retomada do projeto Dia de campo, que era promovido pela federação em apoio aos empresários do agronegócio do estado.

 O projeto tem como objetivo abordar temas voltados aos novos rumos da produção agrícola no Tocantins, além de apontar caminhos para a melhoria da rentabilidade e sustentabilidade para os produtores. Outro ponto a ser trabalhado no Dia de Campo, é a qualificação da mão-de-obra para os setores da agricultura tocantinense, a proposta é promover cursos de capacitação para os trabalhadores do setor e assim contribuir para o desenvolvimento dos mesmos. A proposta prevê a realização destes eventos em diversos municípios do estado.

 Para o conselheiro, Pedro Ferreira, a proposta visa fortalecer e ampliar os conhecimentos dos produtores e empresários do setor da agricultura e pecuária e com o apoio do secretário Tom Lyra e do governador Mauro Carlesse, será de suma importância para alavancar ainda mais a produção tocantinense e dar ainda mais destaque ao Estado.

 O secretário Tom Lyra, contemplou a iniciativa, e assumiu o compromisso de levar o projeto para apreciação do governador Mauro Carlesse. “Temos um estado onde o setor agroindustrial é uma das nossas molas propulsoras, somos uma das últimas fronteiras agrícolas do País e temos muito a crescer, e vamos, com o apoio de Mauro Carlesse, que muito tem feito para melhorar as condições produtivas do Estado e o escoamento de tudo o que é produzido no Tocantins. Temos uma logística invejável e temos trabalhado para que esse seja o nosso maior diferencial”, concluiu.

keyboard_arrow_up