Equipe da Sics se reúne com especialista em reestruturação de empresas para debater viabilidade de evento sobre recuperação judicial

O congresso tem realização prevista para abril de 2022 e deve abordar temas como, recuperação judicial e financeira das empresas.
por Lourranny Parente / Governo do Tocantins
-
Equipe da Sics participa de reunião sobre evento de recuperação judicial e financeira. - Foto: Matheus Alcântara / Governo do Estado file_download

Na manhã desta sexta-feira, 12, a equipe da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) recebeu a visita da advogada e administradora judicial, Jéssica Peixoto Farias. Na ocasião, a advogada apresentou o projeto do Congresso Brasileiro de Inovação Empresarial e Gestão Inteligente e solicitou apoio do Governo do Estado por meio da Sics para a realização do evento.

O congresso, que tem a realização prevista para abril de 2022, é voltado para o público empreendedor e deve abordar temas como, a recuperação judicial e financeira das empresas, com o objetivo de orientar empresários sobre gestão inteligente dos recursos financeiros e modernização dos negócios e do mercado como um todo.

Jéssica Farias é especialista em reestruturação de empresas e acredita que o evento pode ser um amparo aos empresários que precisam se recuperar da pandemia:  

“O congresso é voltado para a inovação empresarial e a gestão inteligente das empresas. A nossa ideia é trazê-lo anualmente para Palmas, Tocantins. Nós viemos até a Secretaria em busca de apoio porque eu entendo a importância que ela tem para as empresas da indústria e do comércio e acredito que a secretaria tem condições de incentivar na reestruturação e na gestão inteligente que deve ser trabalhada de forma mais ampla, inclusive, com uma visão sistêmica do que precisa ser desenvolvido na empresa. O evento é muito importante, principalmente neste momento, que estamos saindo da pandemia e precisamos nos recuperar”.

O Secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, acredita na relevância do projeto e colocou a secretaria à disposição para auxiliar na realização do evento.

  “Nós queremos o sucesso dos empresários, esse é o objetivo do nosso trabalho aqui na secretaria, e claro, não mediremos esforços para colaborar em projetos que irão ajudar os empreendedores. Estamos sempre de portas abertas e temos muita satisfação em colaborar com um evento desse porte, inclusive, disponibilizando nossa equipe que é especializada para troca de conhecimento durante o evento. Precisamos aproveitar este momento que temos à frente do Governo do Estado, um gestor que tem vontade de fazer a diferença e um bom trabalho para estimular nossa economia”.

Também estiveram presentes na reunião o Diretor de Atração de Novos Investimentos, Rogério Dias, a Diretora de Indústria e Comércio, Geanny Carlos, a Superintendente de Indústria e Comércio, Elaine Assis e o Secretário Executivo da Pasta, Iranilson Mota.

Equipe da Sics participa de reunião sobre evento de recuperação judicial e financeira. - Matheus Alcântara / Governo do Estado file_download
keyboard_arrow_up