Equipe da Sics realiza atendimento com representantes da Coopercato para debater estratégias de expansão de vendas

A Cooperativa faz parte do projeto de estruturação dos Arranjos Produtivos Locais desde 2015 e possui sede no município de Taguatinga.
por Lourranny Parente / Governo do Tocantins
-
Equipe da Sics realiza atendimento com representantes da Copercato. - Foto: Matheus Alcântara / Governo do Tocantins file_download

Na manhã desta quinta-feira, 18, a equipe da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) participou de atendimento com representantes da Cooperativa dos Produtores de Cachaça de Alambique do Sudeste do Tocantins (Coopercato) para orientação sobre expansão de vendas e exportação de produtos.

A Cooperativa faz parte do projeto de estruturação de Arranjos Produtivos Locais desde 2015 e possui sede no município de Taguatinga contando com pólos de produção em diversas cidades da região, como, Natividade, Dianópolis, Novo Jardim, Aurora do Tocantins e Combinado, onde é produzida a  cachaça artesanal Dama dos Azuis.

O presidente da Coopercato, Rui Barbosa Costa, e o diretor financeiro, Ailton Palmeiras de Souza, comentaram sobre a visita à Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços que teve como objetivo solicitar apoio para expansão das vendas da Cachaça. “Nós temos uma boa produção, um produto de qualidade e trabalhamos de forma regular, porém, a pandemia foi um momento difícil, que fez com que nossas vendas caíssem. Agora, precisamos nos recuperar ampliando nossos canais de vendas e exportando nosso produto para fora, por isso viemos aqui na Sics, procurar orientação técnica para iniciar este processo.” Comentou o diretor financeiro.

Para o Secretário interino da Sics, Iranilson Mota, o projeto tem grande potencial de vendas e exportação e a Sics está sempre de portas abertas para auxiliar os cooperativistas nesta missão. “Nós temos uma equipe muito qualificada que está disponível para orientar e mostrar o melhor caminho que pode ser percorrido nessa trajetória de expansão das vendas. Além disso, queremos alinhar também estratégias de divulgação dos produtos, como por exemplo, inserir a cooperativa na rota do turismo industrial, uma vez que a sede está localizada próxima a pontos de grande movimentação turística no Estado.”

Participaram também da reunião os representantes das diretorias que fazem parte da Sala de Suporte Empresarial, o Diretor de Atração de Novos Investimentos, Rogério Dias, e a Diretora de Indústria e Comércio, Geanny Pinheiro, técnicos da Pasta, além da Superintendente de Indústria e Comércio, Elaine Assis.

keyboard_arrow_up