Equipe da Sics participa de atendimento sobre incentivos fiscais com representantes de empresa do ramo de vestuário

A Letslo atua como varejista no comércio de vestuário em Palmas e possui fábrica na cidade de Anápolis, Goiás. 
por Lourranny Parente / Governo do Estado
-
Equipe da Sics recebe empresários do ramo de vestuário. - Foto: Matheus Alcântara / Governo do Estado file_download

Na manhã desta sexta-feira, 19, a equipe técnica da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) participou de reunião com representante da empresa tocantinense do ramo de vestuário, Letslo, para orientação sobre os incentivos fiscais disponíveis no Estado. 

Participaram da reunião a gerente financeiro e administrativo da Letslo, Wanessa Nogueira, a responsável pela Unidade de Desenvolvimento Industrial e Defesa dos Interesses da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto), Amanda Barbosa, a Diretora de Indústria e Comércio, Geanny Carlos, o Diretor de Atração de Investimentos, Rogério Dias, e a Superintendente de Indústria e Comércio, Elaine Assis. 

A Letslo atua como varejista no comércio de vestuário em Palmas e possui fábrica na cidade de Anápolis, Goiás. A Gerente Financeiro e Administrativo da empresa, Wanessa Nogueira, conta sobre os planos de ampliação das vendas e o interesse em trazer um centro de distribuição para o Tocantins: 

“A nossa intenção hoje, é expandir nossas vendas para para mais estados do Brasil, fortalecer nosso e- commerce e talvez trazer um centro de distribuição para o Tocantins. Viemos na Sics para conversar com a equipe técnica e ver quais são as possibilidades de benefícios fiscais, onde nos encaixamos e o que compensa para a gente. O nosso planejamento é de iniciar esse projeto em 2022.” 

Para a responsável pela Unidade de Desenvolvimento Industrial e Defesa dos Interesses da Fieto, Amanda Barbosa, o relacionamento entre os dois órgãos é benéfico para o Estado e para a classe empresarial: “Nós da Fieto, especificamente na área que eu atuo com desenvolvimento industrial e defesa dos interesses, ter esse relacionamento com a Secretaria é fundamental. Muitos empresários chegam na porta da Federação sem conhecer os benefícios que o Estado oferece, tanto para expansão quanto para implantação ou reenquadramento, como é o caso da Letslo. Queria agradecer a Sics por sempre nos receber muito bem, esse bom relacionamento só traz ganhos para todo mundo, para a federação, para o estado e principalmente para os empresários.” 

A superintendente da pasta, Elaine Assis, destacou sobre a capacidade técnica da equipe que está sempre disponível para orientar. “Aqui contamos com duas diretorias, a de Atração de Investimentos e a de Indústria e Comércio que trabalham para trazer novos negócios para o estado e apoiar os empresários tocantinenses. Estamos sempre à disposição para atender, orientar e mostrar caminhos de desenvolvimento para o nosso comércio.”. 

Também estiveram presentes na reunião a Secretária Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE), Lívia Iwasse, e o auditor fiscal, Jales Pinheiro. A equipe do CDE explicou sobre os incentivos fiscais e todo o processo que deve ser seguido desde a aplicação do projeto de viabilidade econômica até a aprovação.

Equipe da Sics se reúne com representantes de empresa tocantinense do ramo de vestuário. - Matheus Alcântara / Governo do Estado file_download
keyboard_arrow_up