Empresários de Araguaína participam de cerimônia de assinatura de contratos de benefícios fiscais do CDE-TO

Evento aconteceu na sede da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços. Ao todo, nove solicitações de incentivos foram concedidas na 102º reunião extraordinária do CDE-TO.
por Yasmin Sobral/Governo do Tocantins
-
Empresários receberam aprovação para obtenção de incentivos fiscais. - Foto: Matheus Alcântara/ Governo do Tocantins file_download

O presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE-TO) e secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, recebeu empresários que foram contemplados, após requerimento de incentivos fiscais, em Cerimônia de Assinatura de Contratos de Benefícios do CDE-TO. O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira, 11, na sede da pasta. Os termos foram aprovados na 102º reunião extraordinária do conselho.

Na cerimônia estavam presentes representantes das empresas Franceli Doni Com. de Forros, classificada na modalidade expansão, e da Infinite Vision Fabricação de Produtos Opticos Ltda, na modalidade implantação. Ambos os empreendimentos localizados na cidade de Araguaína, região norte do estado.

Durante o ato o gestor da Sics e presidente do CDE-TO, Carlos Humberto Lima, ressaltou a importância da atuação da equipe técnica do conselho, que analisa e viabiliza a concessão dos benefícios para o crescimento das empresas e por consequência, desenvolvimento da região.

“Com a orientação do governador em exercício, Wanderlei Barbosa, nossa equipe acompanha de perto a demanda de cada empreendedor que deseja obter o incentivo. Dessa forma, garantimos não apenas celeridade no processo, mas também nos certificamos que cada concessão, além de propiciar o crescimento do empresário, também permita que esse crescimento resulte em melhorias para a população através da oferta de novos postos de trabalho”, afirmou o secretário.

Há nove anos no mercado, Franceli Doni, a representante de empresa do ramo de forros de PVC, acredita que o incentivo garantirá melhorias para seu empreendimento. “Estou muito feliz, uma economia muito boa, vou poder investir em máquinas e aumentar meus funcionários”, disse a empresária.

Para Marco Aurélio Pimenta, representante da Infinite Vision Fabricação de Produtos Opticos Ltda, a concessão do incentivo é um ponto de partida essencial para consolidação do seu negócio, que está entrando no mercado da indústria óptica do estado. “É muito importante para o crescimento da fábrica. Com esse incentivo temos a possibilidade de fazer novas contratações e de começar o crescimento interno. Para quem está começando do zero, isso aqui é essencial para o começo saudável da empresa”.

Na ocasião, duas empresas participaram da Cerimônia de Assinatura de Contratos de Benefícios do CDE-TO. - Matheus Alcântara/ Governo do Tocantins file_download
keyboard_arrow_up