Empresa russa, especializada na construção de barcos, busca apoio do Governo Tocantins para viabilizar negócios no Estado

A SBSR-Fleet é uma empresa de manufatura e vendas de barcos que oferece modelos dos mais diversos tipos e com possiblidade de customização.
por Nayna Peres / Governo do Tocantins
-
Secretário Tom Lyra apresenta as potencialidades do Tocantins para os empresários russos - Foto: Ascom Sics / Governo do Tocantins

Com o objetivo de fomentar a atração de novos investimentos para o Estado, o secretário da Industria, Comércio e Serviços (Sics) e Presidente da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto), participou de uma videoconferência, na tarde desta terça-feira, 29, com os executivos da empresa SBSR-Fleet.

A reunião é fruto do encontro realizado entre a Embaixada Russa e o Governo do Tocantins. A ação foi viabilizada pela Sics, e na oportunidade o Governador Mauro Carlesse, se colocou à disposição para contribuir com troca de informações afim de estimular a chegada de novos investidores ao Tocantins.

A SBSR-Fleet é uma empresa especializada na fabricação de Hovercraft, barcos de alta velocidade, além de oferecer soluções abrangentes em engenharia e construção naval que possibilitam a navegação em qualquer época do ano. Os objetivos da empresa são estabelecer vínculo com comerciantes interessados em revender seus produtos e verificar a viabilidade de implantação de uma unidade no Tocantins, seguindo o formato formato joint venture.

Para Andrey Yurkov, representante comercial da Rússia no Brasil, a abertura desse diálogo é fundamental para a troca de experiências e fortalece a parceria entre os países, além de possibilitar ao Tocantins se colocar como um dos principais Estados a estabelecer essa ponte de comunicação.

Durante o encontro, o secretário Tom Lyra destacou o potencial hidrográfico do Estado, que conta com uma das principais bacias do país, a do Araguaia-Tocantins. “Naturalmente, os rios do Tocantins são propícios para a navegação. Nesse sentido, o setor de embarcações se apresenta em plena expansão, principalmente no ramo esportivo. Somado a isso, apresentei aos empresários os incentivos fiscais oferecidos pelo Governo”, pontuou o gestor, atribuindo a chegada de novos investidores às políticas públicas de desenvolvimento socioeconômico elaboradas pelo governador Mauro Carlesse.

Novos encontros

Ainda na reunião, os empresários fizeram um convite para que o Governador Mauro Carlesse, juntamente com o secretário Tom Lyra e os empresários interessados em investir nessa área façam uma visita à fábrica da SBRS-Fleet, na Rússia, e um novo encontro está sendo viabilizado.

A reunião foi realizada por videoconferência e contou com a presença dos técnicos da pasta - Ascom Sics / Governo do Tocantins
keyboard_arrow_up