Cenário econômico do Estado é tema de reunião entre representantes da Sics e do Sincodiv-TO

A reunião também teve como objetivo a aproximação do Sindicato com o Governo do Tocantins
por Lourranny Parente / Governo do Estado
-
Secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima em reunião com o Presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Tocantins, Márcio Parente. - Foto: Matheus Alcântara / Governo do Tocantins file_download

Na manhã desta quarta-feira, 10, o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, participou de reunião com o Presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Tocantins (SINCODIV-TO), Marcio Parente, sobre o atual contexto econômico do Estado e projetos futuros em parceria com as entidades que representam a classe empresarial.

O Presidente do Sincodiv-TO, Márcio Parente, explica que a reunião é fundamental para estreitar o relacionamento entre o sindicato e o Governo do Estado e reforçar o compromisso do Sincodiv com o setor automotivo:

“Nós viemos visitar o Secretário da Indústria e Comércio, com o objetivo de aproximar o Sindicato do governo, da secretaria que é muito importante para a classe, e discutir sobre o cenário econômico do Tocantins e sobre o comércio em geral. O nosso sindicato é do Tocantins então, a nossa intenção é atuar junto ao Estado para defender os interesses do setor automotivo.”

A união dos Sindicatos com o Governo do Estado é essencial para criar um ambiente favorável de impulsionamento dos novos empreendimentos, de segurança para os negócios já estabelecidos e fortalecimento da economia, como explica o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima:

“Ter uma boa relação com os sindicatos é muito importante para entender as demandas das classes e conduzir um bom trabalho junto ao empresariado. Tenho experiência em estar do lado de lá, e entendo que essa parceria faz muita diferença nos resultados das empresas e também no trabalho da Secretaria, porque dessa forma, conseguiremos otimizar nosso trabalho e proporcionar uma melhor atuação nos setores econômico e industrial.

O Secretário da Sics, acredita também, que o Estado está no caminho certo para fomentar o desenvolvimento econômico: “O Tocantins é um estado com enorme potencial logístico, bem localizado geograficamente e que conta com a boa gestão do Governador em Exercício, Wanderlei Barbosa,  à frente do Governo do Estado, motivado à impulsionar nossa indústria e comércio e com esse apoio trabalharemos aqui na Sics para criar as condições necessárias para os empresários investirem no Tocantins.” comentou o gestor.

Secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima em reunião com o Presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Tocantins, Márcio Parente. - Matheus Alcântara / Governo do Tocantins file_download
keyboard_arrow_up