Projeto Foco no Fogo já visitou mais de 2,5 mil propriedades rurais no Tocantins

Equipes percorrem a zona rural, levando informações sobre prevenção e danos provocados pelas queimadas irregulares e incêndios florestais
por Luíza Caetano/Governo do Tocantins*
-
Projeto também realiza a entrega de cestas básicas, por meio de parceiros membros do Comitê do Fogo - Foto: Fernando Alves/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), e seus parceiros membros do Comitê Estadual de Combate aos Incêndios Florestais e Controle de Queimadas no Tocantins (Comitê do Fogo) continuam a execução do projeto Foco no Fogo, em todo o Estado. 

As visitas alcançaram mais de 2,5 mil propriedades em 19 municípios. Com resultados positivos, o projeto pode ser acompanhado por meio do vídeo disponível nas redes sociais da Semarh, clicando em https://www.instagram.com/tv/CRTxdyclGHf/?utm_medium=copy_link.

As visitas nas áreas rurais têm o objetivo de levar orientação sobre prevenção, controle e combate às queimadas. Até o final do mês de agosto, o projeto contemplará ainda os municípios de Arraias, Paranã, Almas, Pedro Afonso, Caseara, Goiatins, Itacajá e Filadélfia.

 

*Estagiária sob supervisão de Tânia Caldas

Edição: Thâmara Cruvinel

Revisão Textual: Marynne Juliate

keyboard_arrow_up