Governo do Tocantins capacita gestores para elaboração do Plano Municipal de Assistência Social

A capacitação ocorre de forma on-line, por meio da plataforma Google Meet
por Eliane Tenório/Governo do Tocantins; foto: Carlessandro Souza/Governo do Tocantins
-
Capacitação para elaboração do Plano Municipal de Assistência Social (PMAS) - Foto: Ascom Setas file_download

Com objetivo de capacitar gestores, técnicos e conselheiros da Assistência Social para a elaboração do Plano Municipal de Assistência Social (PMAS), o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) realiza, entre os dias 01 até 15 de dezembro, uma capacitação regionalizada para os 139 municípios do Estado. A capacitação acontece de forma on-line, por meio da plataforma Google Meet. 

O público alvo são os gestores municipais de Assistência Social, a saber: secretários de Assistência Social e um técnico do planejamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) mais um conselheiro, de cada município. 

A capacitação acontecerá em três etapas. Para as Regionais Norte I, II e III, a capacitação acontece no período de 01 a 03 de dezembro, para a segunda turma, das Regionais Sudeste e Sudoeste, entre os dias 06 a 08 de dezembro. Já a terceira turma, Regionais Centro e Sul, participa da capacitação no período de 13 a 15 de dezembro. 

As inscrições, para participar das capacitações, estão abertas e podem ser feitas, entre os dias 23 e 29 de novembro, no link https://forms.gle/4wR94XJ9FhuyriVK7.  

Plano Municipal de Assistência Social 

O Plano Municipal de Assistência Social é um instrumental de planejamento, com vigência de 2022 a 2025. “O PMAS é importante porque direciona as ações para os serviços dos programas, projetos e benefícios do SUAS, durante esse período”,  de acordo com a técnica da Gestão dos programas do SUAS da Setas, Rosinalva da Silva Alves. 

Equipe Setas

Equipe da gerência da gestão dos Programas do SUAS, da Setas:  Gerente, Ewando Lima Negri e  colaboradores: As Assistentes Sociais Rosinalva da Silva Alves, Isabela Lima e Maria Amélia Brito, e o Professor Doutor José Geraldo Delvaux Silva.  

 

keyboard_arrow_up