Equipe da CIB se reúne e discute Políticas de Assistência Social no Tocantins

A Comissão Intergestores Bipartite é um espaço de articulação dos gestores municipais e estaduais de assistência social
por Eliane Tenório/Governo do Tocantins
-
CIB se reúne e discute Políticas de Assistência Social no Tocantins - Foto: Setas/Governo do Tocantins

Os membros da Comissão Intergestores Bipartite do Tocantins (CIB/TO) se reuniram, por meio do aplicativo Google Meet, na manhã dessa quarta-feira, 17, para a realização da sua 132ª Reunião Ordinária. Participaram da reunião os integrantes da CIB/TO, gestores municipais, técnicos e os demais envolvidos na Política de Assistência Social do Estado.

No encontro, que aconteceu das 8h30 às 12h, além dos informes, foram debatidos os Serviços, o Cadastro Único, sobre o setor de Benefícios e o Programa Criança Feliz.

A coordenadora da CIB no Tocantins, Sueli Tavares de Abreu, informou que também estão na pauta debates sobre as justificativas de ausência de membros na 137ª reunião ordinária da CIB; esclarecimentos sobre o Programa Força Mulher; o retorno das reuniões da CIB de forma presencial; a regulamentação do Programa Auxílio Brasil; utilização e prestação de contas  do cofinanciamento dos Benefícios Eventuais; atendimentos presenciais na SETAS; orientação sobre o Demonstrativo Sintético, se possível presencial e o Pacto Nacional de Implementação dos Direitos da Pessoa Idosa – Adesão.

CIB

A Comissão Intergestores Bipartite é um espaço de articulação dos gestores municipais e estaduais de assistência social, e caracteriza-se como instância de negociação e pactuação dos aspectos operacionais da gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

keyboard_arrow_up