Projeto de capacitação profissional para técnicos Municipais, Estaduais e Organizações da Sociedade Civil

Palmas e Araguaína estão com inscrições abertas para a Capacitação do Sistema de Convênios Estadual- CONV-TO e para a Plataforma REDE+BRASIL. Todas as capacitações serão presenciais. O treinamento é direcionado aos servidores dos órgãos estaduais e municipais e entidades sem fins lucrativos que operam transferências de recursos do Estado e da União.
por Patricia Fregonesi
Inscrições abertas para capacitações presenciais file_download

Estão abertas as inscrições para a Capacitação do Sistema de Convênios Estadual- CONV-TO,  e para a Plataforma REDE+BRASIL, ofertados pela Diretoria de Captação de Recursos da Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan).
Todas as capacitações serão presenciais. O treinamento é direcionado aos servidores dos órgãos estaduais e municipais e entidades sem fins lucrativos que operam transferências de recursos do Estado e da  União.
Entre os objetivos do treinamento está promover a instrução dos agentes que operam os convênios e fazem as prestações de conta, além da troca de conhecimentos e experiências entre os participantes referentes aos fundamentos das Transferências de Recursos do Estado e da União.
Quanto às Transferências de Recursos oriundas da União os instrutores  são Multiplicadores da Plataforma REDE+BRASIL.

SISTEMA DE CONVÊNIOS FEDERAIS - 24 HRS

1° MÓDULO : SICONV – ELABORAÇÃO DE PROPOSTA, CAPTAÇÃO DE RECURSOS E INCLUSÃO DO PROCESSO LICITATÓRIO

2° MÓDULO : SICONV -  EXECUÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS

Palmas - 23 a 26/Novembro
Araguaína - 07 a 10/Dezembro
Palmas - 13 a 17/Dezembro
Local e horário
Palmas - Escola de Gestão Fazendária- EGEFAZ, das 8h00 às 15h00
Araguaína - Campus do Instituto Federal do Tocantins- IFTO - das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

As inscrições podem ser realizadas pelos links abaixo disponibilizados:

REDE MAIS BRASIL

1. PALMAS
Módulo A - dias 23 e 24 de novembro

Módulo B - dias 25 e 26 de novembro

2. ARAGUAÍNA

Módulos A e B, do dia 08 a 10 de Dezembro:

SISTEMA DE CONVÊNIOS ESTADUAL - CONV-TO
Carga horária - 08 HRS

ARAGUAÍNA, no dia 07 de Dezembro:
INSCRIÇÃO

Dúvidas e Esclarecimentos entre em contato: redesiconvto@gmail.com ou nos telefones (63) 3212-4491/4527

O que são Convênios Federais?
São os acordos, ajustes ou qualquer outro instrumento que discipline a transferência de recursos financeiros dos orçamentos da União visando à execução de programa de governo, o qual envolve a realização de projeto, atividade, serviço, aquisição de bens ou evento de interesse recíproco, em regime de mútua cooperação, e tenha como partícipes, de um lado, órgão da administração pública federal direta, autarquia, fundação pública, empresa pública ou sociedade de economia mista, e, de outro, órgão ou entidade da administração pública estadual, distrital ou municipal, direta ou indireta, ou ainda, entidade privada sem fins lucrativos. Para uma boa consecução de convênios, há necessidade de seguir os preceitos definidos por lei e instruções normativas.