Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos empossa novos membros do Fórum Tocantinense dos Comitês de Bacias Hidrográficas

Os membros compõem a mesa diretora do Fórum para o biênio 2021/2023
por Semarh/Governo do Tocantins
-
Como coordenador-geral do Fórum, foi eleito o professor Jair Oliveira de Costa, do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Formoso (foto) - Foto: Fernando Alves/Governo do Tocantins file_download

Os novos membros que passam a compor a mesa diretora do Fórum Tocantinense dos Comitês de Bacias Hidrográfica (FTCBH) para o biênio 2021/2023 tomaram posse nessa segunda-feira, 08, durante reunião virtual. O colegiado foi eleito no mesmo dia por meio de votação on-line, conduzida pela Diretoria de Planejamento e Recursos Hídricos da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. 

Como coordenador-geral foi eleito o professor Jair Oliveira de Costa, do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Formoso (CBHRF), para sua coordenação adjunta foi escolhido Mario Sena, presidente da Bacia Hidrográfica do Rio Manuel Alves (CBHRMA).

A professora Maria Cristina Coelho, que preside o CBH dos Rios Santo Antônio e Santa Tereza, assumiu a secretaria executiva do Fórum, e o presidente do CBH dos Rios Lontra e Corda, Mario Rocha, passou a ser secretário adjunto. 

O Fórum Tocantinense de Comitês de Bacias Hidrográficas (FTCBH) é uma instância Colegiada formada pelo conjunto dos comitês legalmente instituídos e das Comissões Pró Formação de Comitês no âmbito do Sistema Estadual de Gerenciamento dos Recursos Hídricos de Tocantins– SEGRH TO.

Segundo a gerente de Gestão de Recursos Hídricos da Semarh, Gorete Cordeiro, os novos membros do Fórum “têm pela frente o desafio de apoiar o desenvolvimento de debates sobre temas de importância estadual e nacional para a gestão compartilhada, integrada e sistêmica das águas”.

Membros do Fórum tomaram posse nessa segunda-feira, 08, durante reunião virtual - Reprodução/Google Meet file_download
keyboard_arrow_up