Vice-governador Wanderlei Barbosa e secretária Juliana Passarin vistoriam obras da Avenida NS-15

por Jarbas Coutinho/Governo do Tocantins
Acompanhado por Juliana Passarin, Wanderlei conferiu o andamento das obras e destacou que quando pronta a avenida vai permitir o desvio de caminhões pesados do centro da Capital - Foto: Tharson Lopes/Governo do Tocantins

O vice-governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, aproveitou o feriado de aniversário de Palmas, comemorado nesta quinta-feira, 20, para vistoriar as obras da Avenida NS-15. Acompanhado da secretária de Estado da Infraestrutura e presidente da Agência Tocantinense de Obras, Juliana Passarin, Wanderlei conferiu o andamento das obras e destacou que quando pronta a avenida vai permitir o desvio de caminhões pesados do centro da Capital.

O trecho em obras da Avenida NS-15 possui cerca de 17 km e, além de drenagem e terraplanagem, está recebendo os serviços de construção de calçada, iluminação pública, reconstrução do pavimento com aplicação de asfalto tipo CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), adequado para o tráfego de veículos pesados. O trecho também vai receber nova sinalização viária e contará com uma ciclovia.

Para o Vice-governador, a expectativa do Governo do Tocantins é dar celeridade às obras para facilitar o tráfego de veículos de carga que passam pela Capital e também o acesso da população à Unitins e à UFT, além das praias da Capital. A nossa expectativa é de que, até julho, seja concluída a interligação da LO-13 à TO-050”, frisou.

De acordo com a secretária de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Juliana Passarin, a avenida vai fazer a ligação entre as rodovias TO-050, TO-010, TO-080, formando um Anel Viário dentro da Capital. “Esse trecho vai permitir a redução de circulação de veículos pesados em vias urbanas movimentadas, trazendo mais segurança para o trânsito dentro de Palmas”, reforçou.

As obras estão sendo realizadas pelo Consórcio EHL\Rudra e o valor é de R$ 102 milhões, recursos provenientes da Caixa Econômica Federal, com contrapartida do Governo do Tocantins. As obras incluem ainda a construção de duas pontes de concreto armado, com 66 metros de comprimento cada e 14 metros de largura, além de uma galeria tripla de 68 metros de comprimento.

Apartamentos

Antes da vistoria, o secretário-chefe de Gabinete do Governador, Sebastião Albuquerque, representou o governador Mauro Carlesse na solenidade de inauguração de 240 apartamentos no setor Santo Amaro. Ao lado da prefeita Cinthia Ribeiro, ele destacou a parceria com a prefeitura da Capital e garantiu que o Governo do Tocantins está de portas abertas para discutir demandas e projetos para beneficiar o povo palmense.

Presenças

Acompanharam o vice-governador a secretária de Estado da Infraestrutura e presidente da Agência Tocantinense de Obras, Juliana Passarin; o secretário de Estado da Comunicação, Élcio Mendes; o secretário de Estado da Segurança Pública, Cristiano Sampaio; o secretário-chefe de Gabinete, Sebastião Albuquerque Cordeiro; o comandante-geral da PM, coronel Silva Neto; e outros auxiliares do Governo.

Edição: Jakelyne Monteiro

Revisão Textual: Marynne Juliate/Governo do Tocantins