Governo do Tocantins restaura iluminação danificada pelas chuvas na Ponte da Amizade e da Integração

Ponte também é utilizada por praticantes de ciclismo e adeptos da caminhada
por Luzinete Bispo/Governo do Tocantins
-
268829.jpg file_download

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), restaurou parte da iluminação da Ponte da Amizade e da Integração sobre o Lago de Palmas, na TO-080, que havia sido danificada pelas fortes chuvas. 

Os trabalhos para solucionar o problema iniciaram no dia 29 de outubro, com a aquisição das peças danificadas, e a previsão é de que a restauração total do sistema de iluminação esteja concluída em 15 dias.

De acordo com o presidente da Ageto, Márcio Pinheiro Rodrigues, a restauração, além de mostrar a beleza de um dos principais cartões-postais da cidade, também garantirá a segurança do usuário. A ponte ficará ainda mais atrativa para aquelas pessoas que optam por praticar atividades físicas no local destinado aos pedestres”.

Revitalização

Recentemente, a Ponte da Amizade e Integração passou por uma revitalização com serviços que modernizaram o sistema elétrico, que incluiu a substituição de todo o cabeamento; do sistema de transmissão; e a troca das lâmpadas convencionais por modelos LED.

A ponte passou ainda pela modernização de todo o sistema de sinalização horizontal e vertical incluindo as defensas. Além disso, foram implantados diversos pontos de fiscalização eletrônica na via.

Dados

A Ponte da Amizade e da Integração situa-se a 220 metros acima do nível do mar, 25 metros acima do Lago de Palmas, formado pela Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, ligando a Capital ao distrito do município de Porto Nacional, Luzimangues; a Paraíso do Tocantins; e à BR-153, localizada na rodovia TO-080.

A obra foi construída entre 1998 e 2002 e é um dos principais cartões-postais de Palmas. Além de bela, por ela circulam, diariamente, centenas de motoristas

Edição: Edição: Caroline Spricigo

Revisão Textual: Revisão Textual: Marynne Juliate

keyboard_arrow_up