Estagiários da Secretaria da Fazenda recebem uniformes

por Arlete Carvalho
-
- Foto: João Di Pietro

Os 120 estagiários da Secretaria da Fazenda (Sefaz) receberam nesta quarta-feira, dia 22, os uniformes. Na solenidade simbólica, realizada no auditório da pasta, o secretário da Fazenda Sandro Henrique Armando destacou a relevância do Programa de Estágio tanto para os jovens quando para a instituição que os acolhem. “A Sefaz considera o estágio tão importante que hoje estamos aqui, toda a equipe da gestão, para lhes dar boas-vindas e dizer-lhes que o estágio é um passo importante para o profissionalismo. É a oportunidade de testar e conciliar teoria e prática”, disse ele, lembrando a sua própria fase de estagiário numa empresa do interior do estado de São Paulo, onde cursou Direito.

Para ilustrar sua fala o secretário citou que hoje têm muitos profissionais que foram estagiários da Sefaz, ocupando cargos de destaques. “Na própria Sefaz temos a nossa atual superintendente de Administração e Finanças, Kelma Rodrigues, que foi estagiária da Sefaz. Também tivemos um estagiário que alcançou o cargo de Secretário da Fazenda. Isso também pode acontecer com vocês”, incentivou o secretário.

Também estiveram na solenidade simbólica de entrega de uniformes, a Secretária Executiva do Tesouro, Dilma Caldeira de Moura, o Secretário-Executivo de Gestão Tributária, Marco Antônio da Silva Menezes, o Assessor Técnico-Fazendário e Presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindare), Jorge Couto, a Superintendente de Administração e Finanças, Kelma Rodrigues, e o Diretor da Receita, Paulo Bispo.

Programa de Estagiário

O programa de estagiário da Sefaz foi criado para contribuir com aperfeiçoamento do estudante no processo educativo e na formação profissional para o mercado de trabalho. É executado, exclusivamente, por meio de convênio com Instituições de Ensino públicas e privadas, credenciadas pelo Ministério da Educação, e com frequência regular e conveniadas com a Sefaz – TO. O estágio será de 12 meses.

- João Di Pietro
keyboard_arrow_up