Superintendente de Esportes, Juventude e Lazer da Seduc é eleito vice-presidente da Região Norte do Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esportes

Clay Rios assumiu o cargo durante VII Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esportes, que está sendo realizado em Brasília
por Alcione Luz/Governo do Tocantins
-
Superintendente Clay Rios no VII Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esportes, em Brasília - Foto: Divulgação Seduc/Governo do Tocantins

O superintendente de Esportes, Juventude e Lazer da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Clay Rios, assumiu o cargo de vice-presidente da Região Norte do Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esportes. A eleição e posse dos novos membros ocorreu nesta terça-feira, 14, durante o VII Fórum, que está sendo realizado em Brasília, com gestores de todo o País. No evento, Clay representou a titular da Pasta, Adriana Aguiar.


Foram eleitos para o mandato de dois anos: a presidente Mariana Dantas, de Sergipe (SE); o vice-presidente Júnior Santiago, de Alagoas (AC); a secretária-executiva Giselle Ferreira, do Distrito Federal (DF); o vice-presidente Norte, Clay Rios, do Tocantins (TO); o vice-presidente Nordeste, Charles Hebert, de Alagoas (AL); o vice-presidente Centro Oeste, Jefferson Neves, do Mato Grosso (MT); o vice-presidente Sudeste, Júnior Abreu, do Espírito Santo (ES); e o vice-presidente Sul, Kelvin Soares, de Santa Catarina (SC).

  
Segundo o superintendente da Seduc, Clay Rios, o Fórum contribui de forma ativa para a melhor execução das políticas públicas de esporte. “O encontro é fundamental para a constituição do Fórum, que irá representar não só os Estados, mas todos os municípios na área esportiva. Uma oportunidade para compartilhar erros e acertos com os representantes estaduais, trabalhar conjuntamente para que a prática esportiva seja uma realidade diária de toda a população do Brasil, porque esporte é saúde, é vida e desenvolvimento”, destacou.  


A agenda de dois dias na Capital Federal inclui várias reuniões e atividades. Além da eleição para o novo mandato e posse dos membros, também esteve em pauta a aprovação da nova redação do Estatuto Social do Fórum. Os gestores também participaram do lançamento do Projeto Jovem Candango, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

  
Nessa quarta-feira, 15, os dirigentes participam de uma reunião na Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados, com os parlamentares Felipe Carreras e Celina Leão, para debater o tema “Financiamento da União para o Esporte nos Estados”.

  
Ainda em Brasília, os gestores também participarão de um café da manhã com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.  

 

Encontro reuniu gestores de todo o País na Capital Federal - Divulgação Seduc/Governo do Tocantins
keyboard_arrow_up