Prorrogadas inscrições para o Prêmio Estadual de Educação Fiscal do Tocantins 2021

A iniciativa é realizada pela Associação Fiscal do Tocantins e conta com a parceria de órgãos e instituições como a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc)
por Dicom Seduc/Governo do Tocantins
-
Todas as escolas, etapas e modalidades da Educação Básica estão aptas a participarem - Foto: Marcio Vieira/Governo do Tocantins

A Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins (Audifisco) prorrogou até o dia 31 de agosto de 2021 as inscrições para o Prêmio Estadual de Educação Fiscal do Tocantins – Edição 2021. O objetivo é premiar as melhores iniciativas do Estado que tragam como tema a Educação Fiscal, para promover a discussão sobre a função social dos tributos e estimular a participação do cidadão no aperfeiçoamento dos instrumentos de controle público e fiscal do Estado. As inscrições podem ser feitas no site https://audifisco.org.br/

A iniciativa é realizada pela Associação Fiscal do Tocantins e conta com a parceria de órgãos e instituições como a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). 

Na categoria “Escola”, podem ser inscritos projetos já desenvolvidos ou em desenvolvimento, com ênfase em Educação Fiscal, contemplando as seguintes temáticas: conceitos tributários básicos; função social dos tributos; atuação do Fisco no Estado Brasileiro; combate à sonegação e corrupção fiscal; importância da Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e); projetos de tecnologia da informação voltados para a fiscalização tributária; acompanhamento das contas públicas; controle social; transparência e qualidade dos gastos públicos. 

Seleção

Os 03 (três) melhores projetos da categoria serão premiados com troféus e serão automaticamente selecionados para a semifinal do Prêmio Nacional de Educação Fiscal – Edição 2021, da FEBRAFITE. A comissão julgadora será composta por profissionais de diversas áreas ligadas ao Fisco, à Educação e à Comunicação.

- Todas as escolas, etapas e modalidades da Educação Básica estão aptas a participarem (abrange instituições de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e ensino profissionalizante);

Outras categorias que participam do Prêmio:

- Instituições (abrange as Organizações não Governamentais (ONG’s), Universidades, órgãos públicos e instituições da iniciativa privada);

- Profissionais da Imprensa (abrange profissionais e/ou empresas de comunicação com atuação em mídia convencional:  impressa, TV, rádio e internet).

- Tecnologia (abrange profissionais ou amadores, organizações da iniciativa pública, privada ou do 3º setor, que desenvolvam ou financiem o desenvolvimento de aplicativos, programas e jogos para computadores ou dispositivos móveis)

 

keyboard_arrow_up