Manifestações sobre serviços da Educação podem ser efetuadas por meio de canais online

A população tocantinense pode se manifestar sobre os serviços ofertados pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) por meio da Ouvidoria-Geral do Estado
por Cláudio Paixão/Governo do Tocantins
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Manifestações sobre serviços da Educação podem ser efetuadas por meio de canais online
Manifestações sobre serviços da Educação podem ser efetuadas por meio de canais online - Foto: Divulgação Seduc/Governo do Tocantins file_download

A Ouvidoria tem como finalidade aprimorar os serviços públicos prestados ao cidadão, mediando a relação do Estado com a sociedade. Diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), as manifestações acerca de serviços da Educação poderão ser efetuadas pelos canais virtuais da Ouvidoria-Geral do Estado.

 

Os canais virtuais da Ouvidoria-Geral do Estado são: a plataforma Fala.BR Tocantins, por meio do site www.ouvidoria.to.gov.br; App OuvidoriaTO (para Android) disponível na loja de aplicativos Play Store; a atendente virtual ChatBot Carol, no Facebook, pelo endereço @cgetocantins; os e-mails ouvidoriageral@controladoria.to.gov.br e esic@controladoria.to.gov.br e pelo WhatsApp (63) 99242-8887.

 

As manifestações recebidas pela Ouvidoria-Geral do Estado são repassadas à Ouvidoria Setorial Especializada da Educação, um canal permanente de diálogo entre o cidadão e a Seduc, que trata as demandas referentes à Pasta. Para a Ouvidoria, toda manifestação é importante: reclamação, sugestão, dúvida ou elogio.

 

A Ouvidoria tem como funções: receber, avaliar a procedência das solicitações, encaminhá-las aos setores competentes para o devido atendimento, acompanhar as providências tomadas, cobrar soluções e dar o devido retorno ao interessado.

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