Esquipes das Regionais participam de reunião on-line para alinhamento e orientações sobre formações em 2021

Foram apresentados os dados do Levantamento de Demandas Formativas das unidades escolares e dos profissionais, com orientações sobre o processo de certificação das formações executadas pelas Diretorias e pela Seduc
por Dicom Seduc/Governo do Tocantins
-
O encontro foi mediado pelo Google Meet - Foto: Dicom Seduc/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio da Superintendência de Educação Científica, Tecnológica e Profissional, promoveu uma reunião on-line com as equipes das Diretorias Regionais de Educação, Juventude e Esportes (DREs), nessa terça-feira, 8. As temáticas e instrumentos apresentados são resultados da articulação e gestão desenvolvidas pela Gerência de Formação e Apoio à Pesquisa, que vem reforçando as atividades relativas à sistematização das iniciativas formativas, com a promoção de diálogo e escuta junto aos educadores da rede estadual de ensino.

Os objetivos foram apresentar os dados do Levantamento de Demandas Formativas das Unidades Escolares e dos Profissionais, esclarecer sobre o instrumento de formalização de propostas (Extrato de Formação – 2021) e orientar sobre o processo de certificação das formações executadas pelas Diretorias e pela Seduc.

A diretora Regional de Educação, Juventude e Esportes de Arraias, Thaís Amorim, destacou os aprendizados com a formação. “A reunião foi bem produtiva, uma vez que a equipe da Seduc orientou as DREs como procederem nos encaminhamentos das formações continuadas das unidades escolares. Sendo, na elaboração do seu plano formativo, relatório pedagógico e frequência, garantindo a diversidade, a valorização e as peculiaridades de cada região, visto que a automina do processo formativo e a escolha dos temas prevalecem nas unidades escolares jurisdicionadas às Unidades Regionais”, ponderou. 

Os instrumentos de formação, encaminhados previamente, integram as ações para o atendimento à meta 20 do Plano Estadual de Educação (PEE/TO), e foram idealizados e implementados para atender os anseios dos profissionais da educação, buscando a valorização profissional com as formações inicial e continuada neste momento de pandemia. 

Participaram da reunião diretores Regionais de Educação, Juventude e Esportes, assessores, líderes setoriais e técnicos responsáveis por ações formativas das DREs. 

 

keyboard_arrow_up