Atletas tocantinenses recebem apoio do Governo do Estado para participar de competições nacionais

Tetra campeão de Jiu-Jitsu e nadador receberam auxílio para transporte até as competições
por Guilherme Gandara/Governo do Tocantins
-
A entrega foi realizada na sede da Seduc - Foto: Mateus Oliveira/Governo do Tocantins

Dois atletas tocantinenses, de Palmas e Araguaína, participaram de uma reunião na sede da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), nesta segunda-feira, 19. O superintendente de Esportes, Juventude e Lazer, da Pasta, Clay Rios, fez a entrega simbólica dos incentivos do Governo do Estado para participação dos atletas em competições esportivas nacionais. Ambos os atletas foram contemplados com passagens aéreas que os permitirão participar das competições.

O tetra campeão de Jiu-Jitsu, Roniedson de Andrade Oliveira, de Araguaína, viaja nesta terça-feira, 20, para o Rio de Janeiro, onde vai competir na categoria pesado, na ‘International Master South America Jiu-Jitsu Championship’, organizada pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu. 

“O Jiu-Jitsu tem tido um crescimento no nosso país e eu acredito que ele abre portas para muitas pessoas. É muito importante esse incentivo do Governo do Estado, porque a gente viaja sem preocupação com essas questões financeiras, eu vou viajar focado somente na competição, nos meus resultados, e quem sabe trazer um título para o nosso Estado”, frisou o lutador.

O superintendente de Esportes, Juventude e Lazer, Clay Rios, destacou que é importante contribuir para o desenvolvimento esportivo do Tocantins, de diferentes formas. “Ficamos felizes por poder fazer parte do sucesso dos atletas do nosso Estado. Sabemos da importância do esporte para a formação integral e a meta é continuarmos incentivando aqueles que representam o Tocantins, com garra e talento”, ponderou.

Já o nadador Gabriel Ribeiro Bezerra Guarda, de Palmas, tem 18 anos e irá participar do Campeonato Brasileiro de Inverno Junior, em Recife, entre 27 e 31 de julho. “Desde pequeno eu sou apaixonado pelo esporte e, com o passar dos anos, aprendi a gostar da natação e me dediquei a ela, o que contribuiu com a minha qualidade de vida. Estamos fazendo um ciclo de treinamento muito bom, e as expectativas e o incentivo nos motiva a querer mais, buscar novos resultados e representar bem o Tocantins”, pontuou.

Em 2016, ele participou dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) e garantiu vaga nos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa, no mesmo ano. Já em 2021, Gabriel foi vice-campeão do centro-oeste nas provas de 50 e 100 metros, crawl, em Anápolis-GO. O vice-presidente da Federação Aquática do Estado do Tocantins (Faeto), Silvino Rodrigues Gonçalves Farias, também participou da reunião e irá acompanhar o atleta na competição. 

 

Roniedson de Andrade Oliveira – de camisa escura – viaja nesta terça-feira, 20, para o Rio de Janeiro - Mateus Oliveira/Governo do Tocantins
Gabriel Ribeiro Bezerra Guarda – camisa azul – irá participar do Campeonato Brasileiro de Inverno Junior, em Recife, entre 27 e 31 de julho - Mateus Oliveira/Governo do Tocantins
keyboard_arrow_up