Procuradoria-Geral do Estado (PGE)

Nivair Vieira Borges

O procurador-geral do Estado, Nivair Vieira Borges, de 49 anos, ocupa o cargo desde 2018. Natural de Anápolis (GO), vive no Tocantins há mais de 34 anos, sendo 12 destes em Palmas.

Nivair Borges ingressou na Procuradoria-Geral em 2008, admitido por meio do penúltimo concurso da carreira. Nesses 12 anos, ele transitou por várias especializadas. Primeiramente, foi lotado no Gabinete, trabalhando na assessoria direta do procurador-geral, e, substituindo, em algumas oportunidades, a chefia de gabinete, atual Subprocuradoria-Geral.

Depois de algum tempo, ele foi designado para a Subprocuradoria de Precatórios e Ações Trabalhistas, onde permaneceu por aproximadamente 3 anos, chegando a assumir o comando da pasta. Posteriormente, foi remanejado para exercer outra chefia, a Subprocuradoria do Patrimônio Imobiliário.

Antes de assumir o comando da PGE, Nivair Borges conduziu a Subprocuradoria Administrativa. Um marco na sua administração, enquanto procurador-geral do Estado, está na conclusão e na homologação do último Concurso Público da categoria, em 2019, inclusive, com a nomeação de 15 novos procuradores, além da defesa intransigente das causas estatutárias.

keyboard_arrow_up