Valdemar Junior assume Secretaria da Comunicação

por Raquel Oliveira

Na tarde desta quinta-feira, 25, o governador Marcelo Miranda (PMDB) realizou mais uma alteração na sua equipe de auxiliares da administração estadual, empossando o novo secretário da Comunicação do Estado, Valdemar Rodrigues Lima Júnior. Atual superintendente da RedeSat Tocantins (Rádio e TV Palmas), o novo secretário acumulará as duas funções. Além de funcionários da Secom e da RedeSat, jornalistas, publicitários, empresários do setor e familiares do empossado prestigiaram a concorrida solenidade, realizada no gabinete do governador, no Palácio Araguaia, em Palmas. A alteração faz parte do processo de aperfeiçoamento da máquina administrativa e Valdemar Junior ocupa a vaga deixada pelo ex-secretário João Francisco de Aguiar Neto. Em entrevista à imprensa, o atual secretário ressaltou o seu compromisso, empenho e otimismo. “Não decepcionarei o governador nem os companheiros da imprensa”, disse, adiantando que “nesses seis meses de trabalho quero estar trabalhando junto para continuar fazendo do Tocantins um Estado de todos nós”. O governador saudou o empossado lembrando também a responsabilidade do cargo que passou a ocupar. “Valdemar já faz parte da família do governo Marcelo Miranda. Comunicação é coisa séria e com certeza, com muita responsabilidade, ele vai comandar bem a Secom e a RedeSat”, disse ele, ressaltando que a secretaria vai continuar de portas abertas aos veículos de comunicação e empresários do setor. Marcelo Miranda também agradeceu o trabalho do ex-secretário João Neto.PerfilFilho da terra, tocantinense de Porto Nacional, Valdemar Junior é formado em Direito e tem experiência em Comunicação, passando pelo radiojornalismo e telejornalismo. Desde janeiro é superintendente da Redesat. Foi locutor da Rádio Anhanguera de Porto Nacional de 1988 a 1990 e da Rádio Araguaia, de 1990 a 1993; apresentador da TV Palmas no período de 1993 a 1994; locutor da Rádio Sudeste de Rio Verde em 1995, Rádio Caiapó FM e Rádio Morada do Sol, em 1996; repórter da TV Rio Verde; repórter da TV Serra Dourada; apresentador na TV Girassol, em 2000, e da TV Jovem Palmas, em 2001. Atualmente, é apresentador da TV Palmas.