Superintendente de Esportes, Juventude e Lazer da Seduc é eleito vice-presidente da Região Norte do Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esportes

Clay Rios assumiu o cargo durante 7° Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esportes, que está sendo realizado em Brasília
por Alcione Luz/Governo do Tocantins
Superintendente Clay Rios no 7° Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esportes, em Brasília - Foto: Seduc/Governo do Tocantins

O superintendente de Esportes, Juventude e Lazer da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Clay Rios, assumiu o cargo de vice-presidente da Região Norte do Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esportes. A eleição e a posse dos novos membros ocorreram nessa terça-feira, 14, durante o 7° Fórum, que está sendo realizado em Brasília, com gestores de todo o país. No evento, Clay representou a titular da Seduc, Adriana Aguiar.

Foram eleitos para o mandato de dois anos: a presidente Mariana Dantas, de Sergipe (SE); o vice-presidente Júnior Santiago, do Acre (AC); a secretária-executiva Giselle Ferreira, do Distrito Federal (DF); o vice-presidente Norte, Clay Rios, do Tocantins (TO); o vice-presidente Nordeste, Charles Hebert, de Alagoas (AL); o vice-presidente Centro-Oeste, Jefferson Neves, do Mato Grosso (MT); o vice-presidente Sudeste, Júnior Abreu, do Espírito Santo (ES); e o vice-presidente Sul, Kelvin Soares, de Santa Catarina (SC).

Segundo o superintendente da Seduc, Clay Rios, o Fórum contribui de forma ativa para a melhor execução das políticas públicas de esporte. “O encontro é fundamental para a constituição do Fórum, que irá representar não só os estados, mas todos os municípios na área esportiva. É uma oportunidade para compartilhar erros e acertos com os representantes estaduais, trabalhar conjuntamente para que a prática esportiva seja uma realidade diária de toda a população do Brasil, porque esporte é saúde, é vida e desenvolvimento”, destacou.

A agenda de dois dias na capital Federal inclui várias reuniões e atividades. Além da eleição para o novo mandato e da posse dos membros, também esteve em pauta a aprovação da nova redação do Estatuto Social do Fórum. Os gestores também participaram do lançamento do projeto Jovem Candango, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Nesta quarta-feira, 15, os dirigentes participam de uma reunião na Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados, com os parlamentares Felipe Carreras e Celina Leão, para debater o tema Financiamento da União para o Esporte nos Estados.

Ainda em Brasília, os gestores também participam de um café da manhã com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Edição: Caroline Spricigo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Encontro reuniu gestores de todo o país na capital Federal - Seduc/Governo do Tocantins