Secretaria de Saúde informa funcionamento da Hemorrede no feriado prolongado

Doadores devem ficar atentos ao horário de abertura de cada unidade
por Aldenes Lima/Governo do Tocantins
-
Doação é a única forma de garantir o atendimento aos pacientes que precisam de transfusão - Foto: Josy Karla/Governo do Tocantins

Para evitar transtornos e garantir que as coletas ocorram sem prejuízos aos pacientes que realizarão procedimentos onde há necessidade de bolsas de sangue, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nesta sexta-feira, 3, o funcionamento das unidades da Hemorrede Tocantins, durante o feriado prolongado, entre os dias 4 e 8 de setembro.

O funcionamento das unidades leva em consideração o Decreto n° 6.304, do Governo do Tocantins, que estabeleceu ponto facultativo na próxima segunda-feira, 6, dia que antecede os feriados da Independência do Brasil e da Padroeira do Estado, Nossa Senhora de Natividade, celebrados nas datas de 7 e 8 de setembro, respectivamente.

As unidades abrirão da seguinte forma:

6 de setembro (ponto facultativo):

- Em Palmas:

Hemocentro Coordenador: aberto das 7 às 18h30;

Unidade de Coleta anexa ao Hospital Geral de Palmas: fechado.

- Em Araguaína:

Hemocentro Regional: aberto das 7 às 18 horas.

- Augustinópolis:

Unidade de Coleta e Transfusão: aberto das 7 às 12h30.

- Porto Nacional:

Unidade de Coleta e Transfusão: aberto das 7 às 12h30.

- Gurupi:

Núcleo de Hemoterapia: aberto das 7 às 12h30.

 

7 e 8 de setembro (feriados):

- Todas as unidades da Hemorrede estarão fechadas. Haverá o retorno ao atendimento normal na quinta-feira, 9.

 

A responsável pela Área de Captação de Doadores do Hemocentro Coordenador de Palmas, Robéria Fernandes de Lima Santos, chama a atenção para os horários e a necessidade da rede de atendimento.

“Pedimos aos nossos doadores que fiquem atentos aos horários e, se preciso, podem até ligar antes em cada unidade e agendar um horário. Pedimos principalmente que façam suas doações, pois é a única forma de salvar a vida de quem precisa de transfusão”, destacou Robéria Santos. 

Agendamentos

As doações podem ser agendadas no Hemocentro Coordenador de Palmas, contato: 3218-3232 e 0800-642-8822; na Unidade de Coleta de Palmas (anexo ao HGP), contato: 3218-7336; no Hemocentro Regional de Araguaína, contato: 3411-2915; no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, contato: 3312-2237; na Unidade de Coleta e Transfusão de Porto Nacional, contato: 3363-5161; e na Unidade de Coleta e Transfusão de Augustinópolis, contato: 3456-1153.

Edição: Luiz Melchiades

Revisão Textual: Marynne Juliate

Doadores devem observar os horários de funcionamento pra evitar transtornos - Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins
keyboard_arrow_up