Secretaria de Estado da Administração realiza capacitação dos servidores do É Pra Já de Gurupi

Encontro visa alinhar as principais diretrizes dos Recursos Humanos
por Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins
-
Além de capacitar, encontro serviu para integrar os servidores - Foto: Secad/Governo do Tocantins

Com o objetivo de alinhar os parâmetros voltados para as rotinas produtivas dos Recursos Humanos, a Secretaria de Estado de Administração (Secad) realizou na tarde desta segunda-feira, 13, um encontro com os servidores que trabalham na unidade do É Pra Já de Gurupi.

Na programação que prossegue até esta terça-feira, 14, os técnicos, além de esclarecer as principais dúvidas sobre procedimentos administrativos, visam integrar os servidores dos anexos, como destaca a gerente de Recursos Humanos da Secad, Anemah Raquel Costa. “Nosso objetivo é gerar um sentimento de pertencimento à instituição, integrar os servidores de todos os anexos, além de alinhar as principais diretrizes dos Recursos Humanos”, frisou.

Entre os servidores capacitados está a servidora Aline Souza. Ela conta que todos os assuntos abordados vão contribuir diretamente para a melhoria do seu desempenho diário, em especial, as rotinas relativas à vida funcional do servidor. “A abordagem do tema contribuirá bastante para a qualidade do relacionamento tanto com nossos colegas quanto com os cidadãos que atendemos todos os dias aqui no É Pra Já. A atualização profissional é fundamental, sobretudo porque nosso trabalho evolui e se modifica quase que diariamente”.     

O diretor do É Pra Já, unidade de Gurupi, Antônio Carlos Miranda, salienta a importância da realização de uma atividade voltada especialmente para o setor de recursos humanos. “A base para desenvolver uma instituição começa com a preparação de quem se responsabiliza por gerir pessoas, ou seja, os recursos humanos”, afirma.

Trabalho em equipe

Com foco na visão estratégica de gestão, a Secad realizou ainda uma palestra motivacional abordando eixos importantes para o desenvolvimento do trabalho em equipe.

A psicóloga Joyce Mendes destacou a importância de trabalhar com uma equipe coesa e integrada. “É importante compreender que, no trabalho em equipe, existem objetivos em comum, coletivos, a serem alcançados por meio do desempenho de todos os participantes”.

Edição: Lenna Borges

Revisão Textual: Marynne Juliate

No encontro, a servidora Danielle Soares explicou as principais rotinas do RH - Secad/Governo do Tocantins
keyboard_arrow_up